Neymar, Mbappé, Bernardo, Kane e mais: quem ainda pode trocar de time
Mercado da bola agita a janela de transferências da Europa até o final de agosto, e vários nomes de peso têm futuro indefinido para a próxima temporada
A janela de transferências na Europa ainda ficará aberta durante todo o mês de agosto, e o que não faltam são “novelas” para agitar o mercado da bola. Vários nomes de peso, incluindo Neymar e Kylian Mbappé, ainda vivem indefinições sobre seu futuro e podem trocar de time até o fechamento do período de negociações. Veja os principais casos:
Neymar
De acordo com o jornal L’Équipe, o astro brasileiro avisou a diretoria do PSG que quer sair imediatamente, mesmo tendo contrato até 2027. A prioridade do camisa 10 seria retornar ao Barcelona, apesar dos problemas financeiros do clube espanhol. Nas últimas temporadas, Neymar sofreu com lesões e foi alvo de vaias e protestos de parte da torcida.
Kylian Mbappé
Uma das grandes sagas do mercado europeu: o que acontecerá com Mbappé? O craque francês tem só mais um ano de contrato com o PSG e não quer exercer a cláusula de renovação automática. Já o clube não aceita perdê-lo de graça no ano que vem e quer vendê-lo já, mas está convencido de que o jogador já tem um acerto para se transferir para o Real Madrid ao fim do contrato. Por enquanto, ele segue afastado do elenco, e a situação parece longe de ser resolvida.
Harry Kane
Com apenas mais um ano de contrato com o Tottenham, o capitão da seleção inglesa deve deixar a equipe de graça em 2024 se não for vendido agora. Ainda assim, o presidente do time londrino, Daniel Levy, resiste em se desfazer de seu principal jogador, e já recusou até uma proposta de 100 milhões de euros do Bayern de Munique. Aos 30 anos, o centroavante ainda persegue o primeiro título da carreira.
Bernardo Silva
Outro nome que todo ano movimenta as especulações do mercado é o de Bernardo. O português do Manchester City foi vinculado ao Barcelona e ao Paris Saint-Germain, mas, até agora, nenhum deles fez proposta oficial. A situação já até irritou o treinador Pep Guardiola, que disse que, se outros times querem Bernardo, precisam colocar a oferta na mesa. O contrato do meia com o clube inglês vai até 2025.
João Félix
De volta ao Atlético de Madri após um período frustrado de empréstimo ao Chelsea, o jovem atacante português está sem espaço no clube. Para piorar, ainda causou fúria na torcida ao dar uma entrevista dizendo que sonha em jogar no Barcelona. O time catalão já manifestou interesse, mas esbarra nas limitações financeiras para fazer o negócio acontecer. Hoje com 23 anos, o jogador foi comprado pelo Atlético por 127 milhões de euros em 2019.
Philippe Coutinho
Com pouco espaço no Aston Villa após conviver com problemas físicos durante boa parte da última temporada, o meia brasileiro não sabe se ficará no time inglês. Uma possibilidade é Coutinho se tornar mais uma aquisição de peso do futebol da Arábia Saudita, que vem contratando vários jogadores de grandes centros europeus. Aos 31 anos, o jogador tem mais três anos de contrato na Inglaterra.