Publicidade
Publicidade

Mbappé sofre lesão e Real Madrid pode ter Endrick no dérbi

Atacante francês deve ficar três semanas ausente e é desfalque certo para o clássico diante do Atlético de Madrid; Endrick disputa vaga com Güler

O Real Madrid informou nesta quarta-feira, 25, que o atacante Kylian Mbappé sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, durante a vitória sobre o Alavés, por 3 a 2, pela La Liga, no dia anterior. Com isso, o astro francês será desfalque certo para o dérbi da capital do próximo domingo, 29, na casa do Atlético de Madrid. A expectativa é que Endrick ocupe seu lugar.

Publicidade

Apesar de o Real Madrid não ter estabelecido um prazo para o retorno de Mbappé, o diário espanhol Marca calculou o camisa 9 deve ficar três semanas ausente. Mbappé marcou um belo gol e foi substituído com dores nos minutos finais da vitória sobre o Alavés. Ele deu lugar a Arda Güler, meia atacante turco que também é um dos candidatos a começar o clássico como titular.

Na entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti revelou que Mbappé “estava um pouco cansado” e deixou o campo “para evitar qualquer risco”. O craque francês tem sete gols e uma assistência em nove jogos pelo Real Madrid.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Em entrevista recente, Ancelotti chegou a dizer que Endrick ganharia mais minutos ao longo das próximas semanas. “Ele será titular em um dos próximos jogos. É o seu futuro: vai ser titular do Real Madrid em muitas partidas. Pela qualidade que tem, isso é bastante óbvio. É um garoto muito humilde, que fala muito pouco e trabalha muito. Gosto muito disso”, afirmou, dois dias depois de Endrick estrear na Champions League com gol sobre o Stuttgart, da Alemanha, no Santiago Bernabéu.

Endrick entrou na segunda etapa diante do Alavés e se envolveu em um lance polêmico. Durante uma disputa na área, o jovem brasileiro acertou um chute no lateral Mouriño e recebeu apenas cartão amarelo. Atletas e o treinador do time basco se revoltaram com o lance.

Publicidade

“Deveríamos ter jogado contra 10 nos minutos finais por causa da falta em Mouriño. Endrick teve a intenção de acertá-lo e conseguiu”, afirmou o treinador Luis García. “Todo mundo viu que era vermelho. Não preciso explicar o porquê. Não sei por que não revisaram no VAR, pergunte a eles.”

O Real Madrid é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 17 pontos, um a menos que o líder Barcelona, que tem um jogo a menos.

Publicidade