Publicidade
Publicidade

Luis Enrique abre votação e jogadores elegem Marquinhos como capitão do PSG

Apesar do destaque do Mbappé, zagueiro brasileiro de 29 anos foi o escolhido pelo grupo, segundo jornalista da RMC

Em período de algumas mudança de rotas, o Paris Saint-Germain já tem o capitão para a temporada. Segundo o jornalista Fabrice Hawkins, da RMC, da França, o escolhido foi Marquinhos, zagueiro brasileiro. A eleição se deu em uma votação aberta pelo treinador Luis Enrique, confirmada em coletiva de imprensa.

Publicidade

Apesar do destaque de Kylian Mbappé, que retornou aos treinos após litígio com a diretora envolvendo sua renovação, o grupo preferiu o defensor na posição de liderança. Sem revelar nomes, o técnico espanhol comentou: “Eu não escolho o capitão, os jogadores escolhem. Eles se reuniram esta semana e votaram. Há quatro capitães, quero que seja o capitão deles, não meu capitão.”

Marquinhos chegou ao clube na temporada 2013/14 e se firmou. Titular absoluto em esmagadora maioria do período, o zagueiro se destacou e terminou as temporadas sempre entre os principais nomes, especialmente por atuações históricas em boas campanhas na Liga dos Campeões. Ele já é o capitão do time desde a saída de Thiago Silva, em 2020.

Publicidade
‘Saída de Neymar foi favorável para todos’

O PSG inicia a temporada 2023/24 em meio a mudanças. Sem Neymar, que foi ao Al-Hilal, e Lionel Messi, que não renovou contrato, a principal estrela é Mbappé, consolidando a valorização do francês dentro do grupo. O atleta, no entanto, é sonho de consumo do Real Madrid e já passou por turbulências recentes com a diretoria parisiense.

O técnico Luis Enrique disse que a saída de Neymar foi bem-vinda para todas as partes envolvidas. “No fim, chegou-se a uma situação favorável para todos. Gostaria de agradecer a Ney por seu comportamento durante o tempo em que estou no clube, e também dos anos anteriores, é um jogador muito importante, de classe mudial e que segue demonstrando o seu nível. Me parece ser uma situação favorável para todas as partes e lhe desejo tudo de melhor para o futuro.”

Publicidade