Lamine Yamal tem evitado assinar camisetas, bonés e outros objetos de fãs. O motivo, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, é que o atacante negocia um contrato com uma empresa especializada na venda de produtos autografados por estrelas do esporte.

A parceria, que deve ser fechada em breve, permitirá que o jogador comercialize oficialmente sua assinatura em roupas e artigos esportivos. Por isso, Yamal tem preferido apenas posar para fotos com os torcedores, evitando o uso da caneta para autógrafos. O Barcelona foi informado da decisão e não se opôs.

A prática é comum especialmente nos Estados Unidos, onde atletas da NBA costumam vender bolas, camisas e outros itens com assinatura.

Com 18 anos, Lamine Yamal foi o segundo colocado na última edição da Bola de Ouro, vencida pelo francês Dembélé, do PSG. O atacante também esteve recentemente no centro de uma polêmica entre o Barcelona e a seleção espanhola, após retornar lesionado da Data Fifa de setembro.

Neste sábado, 19, o Barcelona enfrenta o Girona, às 11h15 (de Brasília), pela LaLiga. O clube catalão ocupa a segunda posição no campeonato, dois pontos atrás do Real Madrid. Na terça-feira, o time volta a campo pela Champions League, contra o Olympique, e no domingo seguinte, 26, disputa o clássico contra o Real Madrid.