Publicidade
Publicidade

Harry Kane é anunciado oficialmente pelo Bayern de Munique

Ídolo do Tottenham deixou o norte de Londres após 10 temporadas e fechou com clube alemão por 120 milhões de euros e novela de vários capítulos nos bastidores

A novela entre Harry Kane, Tottenham Hotspur e Bayern de Munique finalmente chegou ao fim. Neste sábado, 12, a equipe alemã confirmou a contratação do atacante, com vínculo por quatro anos, e um montante de 120 milhões de euros (cerca de 650 milhões de reais). O atleta deixa o norte de Londres após 10 temporadas e nenhum título conquistado, apesar da idolatria.

Publicidade

Foram vários capítulos, divididos até em temporadas. A novela Harry Kane no Tottenham teve início ainda em 2022, quando o vínculo entre atleta e clube se encerrou. No entanto, especulado em outros clubes, até mesmo equipes rivais da Inglaterra, Kane acabou renovando por mais duas temporadas. Podendo assinar com outra equipe de graça no meio da próxima janela, o clube inglês fez jogo duro, mas não resistiu a proposta do Bayern de Munique.

A negociação teve idas e vindas de Daniel Levy, CEO do Tottenham, que bateu o pé para conseguir uma proposta de três dígitos. De acordo com a imprensa inglesa, Harry Kane foi até o aeroporto de Londres na manhã de sexta-feira, 11, mas precisou aguardar novas tratativas entre os clubes para viajar só então no final da tarde.

Publicidade

A equipe bávara vai desembolsar 100 milhões de euros pelo atacante (538 milhões de reais), além de mais 20 milhões de euros em bônus (107 milhões de reais). O vínculo entre Bayern e Kane será de quatro anos. O atleta de 30 anos participou da pré-temporada com o Tottenham e, em boa forma, a expectativa é que possa estrear já neste sábado, contra o Leipzig, pela Supercopa da Alemanha.

Cria do Tottenham, o atacante passou por alguns empréstimos até se destacar na equipe profissional, em 2013, há 10 temporadas atrás. Em seu primeiro ano, Kane participou de 21 gols em 27 jogos disputados. Desde então, o inglês emendou temporadas artilheiras uma trás da outra. Ao todo, o ídolo dos Spurs deixa a equipe inglesa com 435 partidas e 344 participações em gols, além de ser o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Inglês (com 209 gols).

“Muitas emoções passam por mim agora. É triste eu ter que deixar o clube em que passei os últimos 20 anos da minha vida, de um menino de 11 anos para um homem de 30 anos. Vivemos grandes momentos e memórias especiais, que vou me lembrar para sempre. O mais importante é agradecer aos torcedores do Tottenham, desde o primeiro momento sempre foi um de vocês. Fiz de tudo para deixar vocês orgulhosos, espero que as lembranças durem para sempre. Vou estar assistindo toda a temporada, boa sorte ao Tottenham e não é um adeus. A gente nunca sabe o que pode acontecer no futuro. Nos vemos logo”, disse Kane, em vídeo despedida.

Publicidade

Publicidade