Craque argentino encerrou o seu contrato com o Benfica e vai retornar para casa para atuar pelo Rosario Central
O craque Ángel Di María se despediu do futebol europeu nesta quarta-feira, 2, após ter o seu contrato com o Benfica encerrado ao fim do mês passado. Pelas suas redes sociais, o jogador argentino escreveu um texto de agradecimento aos clubes pelos quais passou no Velho Continente.
“Passaram-se muitos anos, passei por muitos clubes, me vou completo de tantas experiências inesquecíveis vividas. Foram 18 anos na Europa, onde não apenas pude viver em belas cidades, mas também de clubes enormes, com muita gente maravilhosa”, escreveu o jogador.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Di Maria chegou ao futebol europeu em 2007, quando foi contratado pelo Benfica. Depois de três temporadas no clube português, o atacante deu saltos maiores na carreira e passou por Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus. Na última temporada, voltou ao Benfica.
“Não vou cansar de agradecer a cada clube em que estive por tudo o que fizeram por mim. Benfica, Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus, por me ajudarem a crescer como jogador e pessoa. Em cada clube tive a sorte de encontrar bons companheiros e pessoas do staff (cozinheiros, fisioterapeutas, doutores e todas essas pessoas que ninguém conhece e trabalham incansavelmente para nos ajudar). Nunca vou os esquecer”, relatou Di Maria.
Ver esta publicação no Instagram
A “última dança” de Di María pelo futebol europeu foi justamente a disputa do Mundial de Clubes pelo Benfica. O jogador foi o grande destaque da equipe no torneio, com quatro gols marcados. Com a eliminação para o Chelsea, nas oitavas de final, o jogador deu adeus ao clube português. O contrato encerrou no último dia 30 de julho.
Agora, Di María se prepara para voltar a sua casa. Ele é esperado pelo Rosario Central, clube pelo qual foi revelado. Antes disso, ele aproveita alguns dias de férias com a sua família nos Estados Unidos. A sua apresentação no clube argentino deve acontecer na próxima semana.
Em 18 temporadas no futebol europeu, Di María colecionou títulos. Entre os mais importantes estão uma Champions League, um Campeonato Espanhol e cinco taças do Campeonato Francês.