Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo responde críticas após ser convocado para Nations

Estrela portuguesa segue nos planos da seleção para a disputa da Nations League: "Sei daquilo que posso fazer"

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo mantém-se como uma das maiores referências do elenco de Portugal. Em uma entrevista recente, o atacante do Al-Nassr rebateu críticas e discutiu seu futuro na seleção de Portugal, deixando claro que ainda tem muito a contribuir para a disputa da Nations League.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O que disse Cristiano Ronaldo?

Em suas declarações, Cristiano Ronaldo salientou que encara cada ciclo no futebol de forma muito positiva. “Quando eu sentir que não sou mais de valia, sou o primeiro a ir embora. Mas é a vida. Vou de consciência tranquila, como sempre, porque sei daquilo que eu sou, sei daquilo que posso fazer, sei daquilo que faço e o que ainda vou continuar a fazer”, disse o astro.

Ele acrescentou que considera o ciclo na fase de classificação e na Eurocopa como sendo bastante positivo. “O ciclo é bom, foi feliz. Na fase de classificação foi aquilo que foi e o europeu também (Eurocopa). De uma certa forma, em termos gerais, acho que foi positivo”, concluiu.

Publicidade

Convocação para a Liga das Nações

Cristiano Ronaldo foi convocado pelo treinador Roberto Martínez para disputar as primeiras rodadas da Liga das Nações 2024, um torneio que o craque já venceu em 2019. Confira os confrontos agendados:

  • Portugal x Croácia (5/9)
  • Portugal x Escócia (8/9)

O jogador, que já tem 212 partidas pela seleção e 130 gols marcados, continua a ser o atleta com o maior número de gols por uma equipe nacional.

Como Cristiano Ronaldo lida com as críticas?

Mesmo sendo um dos maiores atletas da história do futebol português, Ronaldo tem sido alvo de críticas de parte da imprensa e dos torcedores. Na última Eurocopa, ele não conseguiu marcar gols no tempo regulamentar e a seleção foi eliminada pela França, nos pênaltis, nas quartas de final.

Publicidade

Cristiano Ronaldo respondeu às críticas com a mesma tranquilidade que o caracteriza: “Sempre pensarei assim, e quando chegar esse momento, mais cedo ou mais tarde, não sei, eu serei a primeira pessoa a dar o passa a frente e para mim não há qualquer problema nisso”.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade