Bruno Fernandes, craque do Manchester United, recusou uma proposta de cerca de 100 milhões de libras (R$ 770 milhões) do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Se aceitasse, poderia receber até 700 mil libras mensais, o equivalente a R$ 5,4 milhões.

No entanto, optou por ficar, apesar da temporada sem muitos brilhos dos Red Devils. Ainda assim, ess postura não é isolada, já que outros nomes de peso também disseram “não” à ofensiva financeira que transformou o futebol saudita em um polo de contratações milionárias.

Lionel Messi

Lionel Messi, do Inter Miami - Divulgação / Inter Miami

Lionel Messi em ação pelo Inter Miami – Divulgação / Inter Miami

Antes de assinar com o Inter Miami em junho de 2023, Lionel Messi recebeu uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que oferecia cerca de 400 milhões de euros anuais. Apesar da oferta astronômica, o argentino optou por seguir para os Estados Unidos, onde ainda atua.

Kylian Mbappé

Em julho de 2023, Kylian Mbappé recusou uma proposta do Al-Hilal que envolvia um salário anual de aproximadamente 300 milhões de euros. O atacante francês, hoje no Real Madrid, preferiu permanecer no Paris Saint-Germain, mesmo diante de conflitos com a diretoria.

Vinícius Júnior

Vinicius Júnior - Divulgação / Real Madrid