A cerimônia de entrega da Bola de Ouro, organizada pela revista francesa France Football, aconteceu nesta segunda-feira, 22, em Paris. O PSG foi o time mais vitorioso ao ser eleito coletivamente e ver o seu craque Ousmane Dembélé ser coroado. Já o Real Madrid boicotou a Bola de Ouro pelo segundo ano seguido.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Paris Saint-Germain enfrentaria o Olympique de Marselha no domingo, 21, em clássico fora de casa. No entanto, o jogo acabou suspenso pela má condição do tempo e acabou remarcado para esta segunda, às 15h, durante o evento de entrega da Bola de Ouro.
De acordo com o regulamento do Campeonato Francês, partidas suspensas por conta do clima precisam ser remarcadas obrigatoriamente para o dia seguinte. Assim sendo, sem exceções, o clássico não permitirá a presença de muitos dos jogadores do PSG à cerimônia.
Ousmane Dembélé foi liberado do jogo e participou do evento no qual foi o grande homenageado. O atacante está lesionado e não foi relacionado para o clássico, assim como Doué e João Neves.

Real Madrid boicota Bola de Ouro mesmo com Mbappé e Vini entre os indicados – EFE/Mariscal
O boicote do Real Madrid à Bola de Ouro
O Real Madrid resolveu boicotar a Bola de Ouro pela segunda temporada consecutiva. A bronca madrilenha com a France Football começou em 2024, quando Vinicius Júnior era o grande favorito ao título de melhor do mundo e Rodri acabou levando o prêmio individual.





