Publicidade
Publicidade

Bale, multicampeão pelo Real Madrid, anuncia aposentadoria aos 33 anos

Atacante fez história no clube espanhol e com a seleção galesa; seu último time foi o Los Angeles FC, dos Estados Unidos

O atacante Gareth Bale anunciou sua aposentadoria do futebol nesta segunad-feira, 9, aos 33 anos, a seis meses do fim de seu contrato com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Com passagens anteriores por Southampton, Tottenham e Real Madrid e sucesso na seleção de Gales, o jogador decidiu encerrar sua jornada no esporte, depois de ajudar seu país a disputar novamente uma Copa do Mundo após 64 anos de ausência.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Campeão da Major League Soccer em 2022 pelo Los Angeles, Bale empilhou títulos pelo Real Madrid. Com a camisa merengue, fez parte de cinco conquistas da Liga dos Campeões, com direito a gols importantes nas finais em 2014 e 2018. Também conquistou três campeonatos espanhóis e três Mundiais de Clubes.

Os últimos anos de sua carreira foram marcados por constantes problemas físicos, com o jogador tendo dificuldades para engatar uma sequência de partidas pelo Real Madrid. Ele deixa o futebol profissional com 664 jogos, 226 gols e 22 títulos.

Publicidade

Confira o anúncio de Gareth Bale:

Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional.

Sinto-me incrivelmente feliz por ter realizado o sonho de praticar o esporte que amo. Ele realmente me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos pontos altos em 17 temporadas será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim.

Desde o meu primeiro toque no Southampton até o meu último com o LAFC moldaram uma carreira no clube pela qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e capitanear meu país 111 vezes foi realmente um sonho que se tornou realidade.

Mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram sua parte nesta jornada parece uma impossibilidade. Sinto-me em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar minha vida e moldar minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos de idade.

Publicidade

Aos meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e LAFC. Todos os meus gerentes e treinadores anteriores, equipe de apoio, companheiros de equipe, todos os fãs dedicados, meus agentes, meus amigos e familiares incríveis, o impacto que vocês tiveram é imensurável.

Meus pais e minha irmã, sem a dedicação de vocês naqueles primeiros dias, sem uma base tão sólida, eu não estaria escrevendo este depoimento agora, então obrigada por me colocarem neste caminho e pelo apoio inabalável.

Minha esposa e meus filhos, o amor e apoio de vocês me sustentaram. Bem ao meu lado em todos os altos e baixos, mantendo-me com os pés no chão ao longo do caminho. Vocês me inspiram a ser melhor e a deixá-los orgulhosos.

Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura.

Publicidade