Triunfo por 5 a 1 manteve o Barça com 100% de aproveitamento e no topo de LaLiga; goleiroTer Stegen saiu machucado e preocupa
O Barcelona se manteve com 100% de aproveitamento, no topo do Campeonato Espanhol, ao golear o Villarreal por 5 a 1, na tarde deste domingo, 22, em duelo válido pela sexta rodada no Estádio de La Ceramica (El Madrigal).
O brasileiro Raphinha e o polonês Lewandowski foram os destaques da partida, com dois gols para cada. Pablo Torre também deixou o dele, enquanto Ayóze Perez fez o gol de honra para o Villarreal.
Infelizmente, a partida também teve um momento de tensão. O goleiro alemão Ter Stegen caiu mal e sofreu uma lesão assustadora nos minutos finais do primeiro tempo, precisando ser retirado de maca, o que preocupou jogadores e torcedores presentes no estádio.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Logo aos 20 minutos, Lewandowski abriu o marcador para os visitantes. Não demorou muito e, aos 35, o polonês balançou as redes novamente, ampliando a vantagem do Barcelona. O Villarreal tentou reagir rapidamente, e Ayóze Perez conseguiu diminuir o placar.
Pouco antes do intervalo, Ter Stegen sofreu uma queda que o tirou de campo, sendo substituído por Iñaki Peña. A tensão no ar não abalou o time catalão que, no segundo tempo, voltou a mostrar seu poder ofensivo.
No segundo tempo, a equipe do Villarreal tentou pressionar, acertando a trave do Barcelona em uma oportunidade. No entanto, a resposta veio rápida; Pablo Torre acertou um belo chute de fora da área, fazendo 3 a 1. Lewandowski ainda teve a chance de fazer um hat-trick, mas acabou desperdiçando um pênalti, chutando na trave.
Nada disso ofuscou a grande atuação do brasileiro Raphinha. O atacante entrou em ação no segundo tempo e marcou dois gols. Com isso, o Barcelona consolidou uma goleada impressionante por 5 a 1, deixando claro porque é o favorito ao título.
Com essa vitória, o Barcelona segue firme na liderança da LALIGA, com 18 pontos. O Villarreal ocupa a 5ª posição, com 11 pontos. Veja os próximos confrontos:
A queda de Ter Stegen foi um dos momentos mais preocupantes da partida. O goleiro alemão teve que ser substituído por Iñaki Peña e sua condição física ainda é aguardada com preocupação pelos torcedores e comissão técnica.
Não se sabe ao certo quanto tempo Ter Stegen ficará fora, mas a torcida do Barcelona espera que sua recuperação seja rápida para mantê-lo como peça-chave na defesa do time.
Enquanto isso, Iñaki Peña terá a responsabilidade de defender o gol do Barcelona nos próximos confrontos, começando pelo jogo contra o Getafe em 25 de setembro.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.