Com gols de McTominay e Lukaku, Azzurris fazem lição de casa, evitam surpresa da Inter e comemoram Scudetto com festa de milhares de torcedores
O Napoli conquistou o Scudetto pela quarta vez em sua história. Nesta sexta-feira, 23, a equipe dirigida por Antonio Conte assegurou o título italiano na última rodada da competição nacional com uma vitória por 2 a 0 contra o Cagliari, diante de mais de 50 mil torcedores presentes ao estádio Diego Armando Maradona e outros milhares nos arredores. Os gols da partida foram marcados pelo meio-campista escocês Scott McTominay e pelo atacante belga Romelu Lukaku.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Com o resultado, os Azzurris garantiram a primeira colocação, com 82 pontos, sem depender de um tropeço da Inter de Milão, que estava somente um ponto atrás. Os nerazzurris venceram no mesmo horário o Como, fora de casa.
O último título nacional conquistado pelo Napoli havia sido na temporada 2022/23, considerado marcante por findar um longo jejum de 33 anos, quando ainda contava com o ataque formado por Maradona e Careca.
Torcida do Napoli faz festa nos arredores do estádio Diego Armando Maradona – Alberto Pizzoli/AFP
Desta vez, a campanha contou com a Inter liderando a maior parte da competição e um arranque na parte final do campeonato. Na penúltima rodada, o rival direto pelo título vencia a Lazio por 2 a 1 no San Siro até os minutos finais, mas levou um gol e perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada do torneio. O Napoli, que empatou sem gols com o Parma, acabou se mantendo no topo.
Havia a expectativa de um jogo extra, previsto em regulamento caso as equipes terminassem com a mesma pontuação.