Albânia de Sylvinho se classifica para Eurocopa pela terceira vez na história
Ex-técnico do Corinthians construiu feito após empate com a Moldávia, fora de casa, superando grupo formado por Polônia e República Tcheca
Dirigida pelo técnico brasileiro Sylvinho, a seleção da Albânia confirmou nesta sexta-feira, 17, classificação à Eurocopa de 2024, na Alemanha. A vaga veio após empate por 1 a 1 com a Moldávia, fora de casa, em confronto pela nona rodada do grupo E. Com o resultado, o país alcançou os 14 pontos e não sairá mais das duas vagas destinadas aos classificados.
Esta será a terceira participação da Albânia na competição. Anteriormente, disputou as edições de 2016 e 1964.
Sylvinho assinou contrato com a Albânia em janeiro de 2023, um ano após a demissão do Corinthians. Ele assumiu ao lado dos auxiliares Doriva e do argentino Zabaleta, com quem atuou no Manchester City.
Em setembro, as Águias venceram por 2 a 0 a Polônia, favorita do grupo, feito que não acontecia há 70 anos. Poloneses e tchecos jogam às 16h45 (de Brasília), em Varsóvia, em confronto direto pela segunda colocação da chave.
A campanha nas Eliminatórias da Euro foi considerada surpreendente em grupo formado por Polônia, República Tcheca, Moldávia e Ilhas Faroe.
O último jogo da Albânia será como mandante, diante de Ilhas Faroe, na próxima segunda-feira, 20.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.