Publicidade
Publicidade

Al-Nassr conquista Copa dos Campeões Árabes com gols de Cristiano Ronaldo

Estrela portuguesa garantiu o empate, após Al-Hilal largar na frente com Michael, cravou o título na prorrogação e levantou o troféu após 120 minutos

O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo conquistou o título da Copa dos Campeões Árabes neste sábado, 12, após vencer o Al-Hilal no King Fahd Stadium. O astro português foi o grande destaque da partida, ao buscar o empate no tempo normal e confirmar o resultado por 2 a 1 na prorrogação, com dois gols. Após 120 minutos, CR7 levantou o troféu, o primeiro no futebol árabe.

Publicidade

A Copa dos Campeões Árabes tem um novo campeão. De maneira inédita, o Al-Nassr conquistou o torneio que é formado por 38 clubes do mundo árabe – com representantes do futebol asiático e africano.

Na final, duas equipes da estrelada Arábia Saudita fizeram o clássico decisivo. De um lado, Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e Mané, comandados por Luís Castro, enquanto Jorge Jesus ficava à beira do campo para chefiar o Al-Hilal, com Koulibaly, Rúben Neves e Malcom.

Publicidade

Após uma primeira etapa sem gols, o placar foi aberto por Michael, ex-Flamengo, que colocou o Al-Hilal próximo do título. No entanto, CR7 brilhou na reta final e arrancou o empate. A igualdade arrastou o encontro para a prorrogação e, com oito minutos de bola rolando, o português voltou a aparecer e trouxe a virada, deixando o Al-Nassr na frente pela primeira vez.

O técnico português e ex-Botafogo Luís Castro ainda acabou expulso, após discutir com o árbitro de campo. Ainda assim, nada disso estragou a festa do Al-Nassr, que segurou o resultado e conquistou o título inédito – primeiro também de Cristiano Ronaldo no futebol árabe.

Publicidade