Afastado há um ano, atacante do United fica livre de acusação de estupro
Mason Greenwood também havia sido denunciado por agressão, comportamento controlador e coercitivo; julgamento estava marcado para 27 de novembro
O atacante inglês Mason Greenwood, afastado pelo Manchester United desde janeiro do último ano, teve retiradas as acusações de tentativa de estupro, comportamento controlador e coercitivo e agressão por Harriet Robson, sua ex-namorada. A informação foi divulgada pela Polícia da Grande Manchester (GMP, na sigla original em inglês). A investigação corria há um ano e tinha julgamento marcado para 27 de novembro.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
No comunicado, a GMP diz que os processos criminais foram interrompidos pela Crown Prosecution Service (Serviço de Acusação da Coroa, em tradução livre) e que a decisão não foi tomada de forma leviana.
“A equipe de investigação permaneceu em contato regular com a equipe jurídica, fornecendo quaisquer atualizações importantes e, portanto, entende a justificativa para a interrupção do processo nesta fase e que esta decisão não foi tomada levianamente”, justificou a chefe de proteção pública da GMP, Michaela Kerr.
Greenwood foi liberado da prisão em 2 de fevereiro do último ano, após pagamento de fiança. Em outubro, novamente detido, ele foi solto quatro dias depois após novo recurso aceito, respondendo em liberdade ao processo.
Na ocasião, Harriet chegou a publicar em suas redes sociais imagens fortes nos quais ela aparece com a boca ensanguentada e com hematomas roxos pelo corpo.
Publicou ainda um áudio em que Greenwood tenta forçá-la a ter relações sexuais com ele. “Para todos aqueles que querem saber o que Mason Greenwood faz comigo”.
A Nike, fornecedora esportiva que patrocinava o atleta, interrompeu o contrato com o jogador, enquanto a Eletronic Arts, responsável pelo game Fifa, removeu o jogador do jogo.
Antes do caso, Greenwood era peça importante do United na temporada 2021/22. O jogador havia disputado 20 jogos como titular, dos 24 em que foi utilizado, marcando seis gols.