Publicidade
Publicidade

Portugal bate República Checa de virada e com gol nos acréscimos

Após sair atrás no placar, seleção lusitana faz 2 a 1 com gol contra e tento decisivo de Conceição; Cristiano Ronaldo passa em branco

A seleção de Portugal estreou na Eurocopa 2024 com vitória, nesta terça-feira, 18, mas também com muito sofrimento. Atuando em Leipzig, contra a República Checa, os lusitanos saíram atrás e precisaram virar para 2 a 1 no placar final com gol já nos acréscimos.

Publicidade

Mesmo diante dos muitos checos que marcaram presença em Leipzig, foi Portugal que fez valer a qualidade técnica a partir do apito inicial e impôs um jogo de praticamente ataque contra defesa. Foram 45 minutos da seleção lusitana trocando bola no campo ofensivo, mas com dificuldades em se aguda. A melhor oportunidade foi de Cristiano Ronaldo, em chute dentro da área que parou no goleiro Stanek.

Ao mesmo tempo, a Chéquia usou seu poder físico para arrastar o empate sem gols.

As emoções ficaram para a etapa final. E se o jogo era de paciência para Portugal, que não conseguia furar a defesa, se tornou de pressão também a partir do 16 minutos. Em rara escapada, após escanteio, Provod acertou belo chute à distância. A bola ainda beijou a trave antes de morrer dentro do gol.

Publicidade

A seleção portuguesa começou a retomar a pressão e conseguiu a igualdade em lance de sorte. Isso porque Nuno Mendes cabeceou e o goleiro Stanek garantiu a defesa, no entanto a bola chicoteou no defensor Hranác e entrou.

Parecia que a estreia de Portugal terminaria em frustração quando Cristiano Ronaldo foi pego em impedimento no lance que seria da virada, mas o cenário mudou nos acréscimos do jogo. Em nova falha do defensor Hranác, a bola ficou com Francisco Conceição. A jovem promessa finalizou com sucesso e cravou a vitória.

Siga a partida entre Portugal e República Checa

Publicidade