Publicidade
Publicidade

Espanha espanta a zebra e vai pegar a Alemanha nas quartas da Euro

Geórgia tem atuação heroica e larga na frente, mas intensidade e volume de jogo espanhol garantem a virada e goleada por 4 a 1 nas oitavas

A Espanha está confirmada nas quartas de final da Eurocopa e fará confronto pesado contra a anfitriã Alemanha. Para alcançar a classificação, os espanhóis precisaram espantar a zebra, neste domingo, 30, e ganhar de virada da Geórgia por 4 a 1, com gols de Rodri, Fabián Ruiz, Nico Williams e Dani Olmo.

Publicidade

O espectador do jogo perdeu o fôlego com poucos minutos de bola rolando. A Espanha impôs desde o apito inicial um volume de jogo insano, pressionando a Geórgia e cercando a área adversária, exigindo trabalho do goleiro Mamardashvili.

A primeira descida da Geórgia foi acontecer somente aos 17 minutos de jogo, e foi decisiva. O craque da equipe Kvaratskhelia driblou a marcação e abriu Kakabadze, que avançou em velocidade e cruzou para devolver a bola ao atacante. O zagueiro Le Normand foi cortar e acabou desviando contra o próprio gol.

Publicidade

Enquanto a zebra passeava, a Geórgia se segurava de maneira heroica. A vantagem durou 20 minutos. Na reta final do primeiro tempo, Rodri teve espaço na entrada da área e recebeu belo passe de Nico Williams. O meio-campista chutou rasteiro e sem chance de defesa – tudo igual.

Na etapa final, a Espanha demorou apenas seis minutos para conseguir furar o bloqueio georgiano. Após grande defesa de Mamardashvili em cobrança de falta, a bola rodou e caiu nos pés de Lamine Yamal. A joia cruzou na segunda trave e Fabián Ruiz apareceu para virar o confronto.

Mais tarde, Nico Williams disparou pela esquerda até encontrar o goleiro adversário e finalizou no alto, para o terceiro. Mesmo já liquidado, Dani Olmo transformou em goleada e fechou a conta.

Publicidade

Os lances de Espanha x Geórgia pela Euro:

Publicidade