Espanha vence anfitriã Alemanha e está na semi da Eurocopa
Com gol na prorrogação, seleção espanhola despachou o "time da casa" e agora aguarda na próxima fase o vencedor de França e Portugal
A Espanha venceu a Alemanha por 2 a 1, nesta sexta-feira, 5, na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, é a primeira semifinalista da Eurocopa de 2024. Os gols da seleção espanhola foram marcados por Dani Olmo e Mikel Merino, enquanto os alemães fizeram com Florian Wirtz. O duelo pelas quartas de final marcou a despedida do futebol do ídolo alemão Toni Kroos.
Jogando sob apoio de sua torcida, a seleção alemã tinha o trunfo do mando de campo no equilibrado duelo. Quando a bola rolou, contudo, o ritmo do jogo mudou, com a Espanha dominando a posse e chegando ao ataque rapidamente.
O jogo de troca de passes mais lentos da Alemanha não conseguiu fazer o fator casa valer dentro de campo. Assim, logo no início do segundo tempo, a seleção espanhola imprimiu velocidade com Lamine Yamal pela direita e passou para Olmo finalizar da entrada da área.
Depois de estar atrás do marcador, a seleção alemã passou a atacar com pressa. Aos 32 minutos, Niclas Fullkrug venceu duelo na grande área e finalizou rasteiro, na trave defendida por Unai Simón. E fazendo valer a pressão, após cruzamento na área, Joshua Kimmich escorou para Wirtz chutar com a perna direita e deixar tudo igual.
Na prorrogação, prevaleceram o respeito entre as equipes e o medo de sofrer um gol. Porém, com 13 minutos da segunda etapa do tempo extra, Olmo cruzou e encontrou Merino, que cabeceou e garantiu a classificação espanhola.
Agora, depois de eliminar a equipe anfitriã, a seleção espanhola aguarda o adversário da semifinal, que sai de Portugal x França. Portugueses e franceses jogam nesta sexta-feira, 5, às 16h (de Brasília).
Veja como foi Espanha x Alemanha: