Publicidade
Publicidade

Weidman esnoba antes do UFC 187: “Anderson e Belfort jamais me venceriam”

Neste sábado, campeão dos médios encara Belfort, em duelo adiado três vezes

O americano Chris Weidman, campeão dos pesos-médios (até 84 quilos) do UFC, se prepara para a disputa de cinturão contra Vitor Belfort – no UFC 187, em Las Vegas, neste sábado -, e acredita que irá manter a sua fama de carrasco dos brasileiros. Durante o encontro com jornalistas nesta quinta-feira, Weidman citou várias vezes as suas vitórias sobre o ex-campeão Anderson Silva para reforçar que não tem medo de Belfort.

Publicidade

Leia também:

UFC 187: Belfort, enfim, vai em busca de cinturão de Weidman

“Anderson Silva nunca me venceria. Eu simplesmente sei, eu estive lá dentro com ele duas vezes, vi tudo o que ele tem, senti tudo. Não é desrespeito com ele, ele é ótimo, mas simplesmente sinto que sou melhor. E, sim sinto o mesmo com em relação a Belfort, Lyoto Machida, e qualquer um da minha categoria. Meu objetivo é provar que nenhum deles está no meu nível”, afirmou o americano.

Ainda sobre Anderson, Weidman disse que não esperava que o ex-campeão fosse suspenso por doping. “Fiquei surpreso, com certeza. Não confio em ninguém, nunca julgo o livro pela capa, mas achava que Anderson Silva era um dos caras do topo que não usavam nada ilegal. Acho que quem se dopa, é porque está inseguro, e campeões não precisam disso, não precisam preencher um vazio com esteroides. Eles são confiantes em si mesmos e seu trabalho duro. Fiquei surpreso.”

Publicidade

Belfort e Weidman, que esperaram dois anos pela realização da luta, fazem nesta sexta-feira a pesagem oficial no MGM Grand Arena. No sábado, o UFC 187 terá início às 19h (de Brasília). A luta do brasileiro será a penúltima da noite – no duelo principal, os americanos Daniel Cormier e Anthony Jonhson disputam o cinturão dos meio-pesados, que era do compatriota Jon Jones, suspenso.

UFC 187 – 23 de maio, em Las Vegas (EUA)

Card principal:

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson

Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort

Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi

Continua após a publicidade

Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski

Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga

Card prelimar:

Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky

Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim

Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo

Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff

Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington

Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev

Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade