UFC 149: Renan Barão é campeão interino dos galos
Ele venceu Urijah Faber por decisão dos juízes e agora pega o campeão Dominick Cruz
O brasileiro Renan Barão venceu por decisão dos juízes, na noite deste sábado em Calgary (Canadá), o americano Urijah Faber e assim se tornou campeão interino da categoria dos galos. Assim, o brasileiro ganha o direito de enfrentar o atual campeão, o americano Dominick Cruz – lesionado no joelho e tornozelo. Nascido em Natal, Renan do Nascimento Mota Pegado, conhecido como Barão, começou a treinar boxe por influência do pai, professor da modalidade.
Leia também:
Chris Weidman, candidato a rival de Anderson, provoca: ‘Eu o finalizaria’
UFC Rio 3: José Aldo defende cinturão mais uma vez no Brasil –
Faixa preta em jiu-jitsu e com excelente técnica em pé, Barão traçou a estratégia para este sábado e conseguiu manter a distância para o adversário e foi sempre mais agressivo, acertando a maioria dos golpes. Em nenhum momento, Barão foi ameaçado e teve total controle e superioridade nos dois primeiros rounds. Barão acertou uma joelhada em Faber que minou a resistência do americano. “Acho que quebrei a costela”, disse Faber após a luta. Depois disso, foi manter a luta sob controle e garantir a vitória sem deixar dúvida para os árbitros.
Lombard – Em noite de lutas modorrentas, a esperança de Dana White de ter um adversário surpreendente para Anderson Silva – o cubano Hector Lombard – fez uma combate lento, ficou quase estático e no final perdeu por pontos para o balofo Tim Boetsch. Pelo que mostraram nesta oite, nenhum tem condição de subir no octógono para tentar tirar o cinturão de Anderson Silva.
Assim, as chances de Chris Weidman cresceram muito, e ele pode ser o próximo adversário de Anderson.
Leia também:
Anderson Silva cumpre promessa e espanca Sonnen
Nas lutas, Anderson e Sonnen invertem papéis