Publicidade
Publicidade

Torcedor do Chicago, Obama recebe campeão Miami Heat

O presidente americano recebeu camisa das mãos do craque LeBron James

LeBron, o melhor jogador do mundo na atualidade, deu raros sinais de nervosismo em sua visita à residência presidencial. “Nós estamos na Casa Branca. Mamãe, eu consegui!”, disse ele

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu na segunda-feira, na Casa Branca, o atual campeão da NBA, o Miami Heat. A equipe de LeBron James e Dwyne Wade ganhou a chance de conhecer o presidente como homenagem pela conquista do título na última temporada. Fanático por basquete, Obama também gostou da oportunidade de conhecer os craques da equipe – ainda que seja torcedor de outro time da liga profissional americana. “Apesar de estar triste pelo Chicago Bulls ter ficado pelo caminho, quero dar os parabéns ao Miami Heat”, disse Obama, arrancando risos dos jogadores da equipe da Flórida. Mostrando seu conhecimento sobre a modalidade, ele comentou os jogos das finais do ano passado, quando o Heat bateu o Oklahoma City Thunder.

Publicidade

Leia também: LeBron James é o mais jovem a alcançar 20.000 pontos

Obama também brincou com a presença do batalhão de fotógrafos e jornalistas que cobrem o cotidiano da Casa Branca. “Para muitas equipes que vêm aqui, há câmeras demais, eles ficam um pouco assustados. Mas para o Heat, é como um treino, é normal”, afirmou, em referência à grande atenção que o supertime da Flórida costuma atrair. O presidente ainda recebeu uma camisa do Heat com seu nome e uma bola de basquete autografada pelos jogadores de Miami. LeBron, o melhor jogador do mundo na atualidade, deu raros sinais de nervosismo em sua visita à residência presidencial. “Nós estamos na Casa Branca. Mamãe, eu consegui!”, disse James, de 28 anos. O presidente americano costuma receber na Casa Branca as equipes campeãs em várias modalidades, uma forma de estimular o esporte entre os mais jovens.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade