Tite vê Guerrero pronto para ’30 a 45 minutos’
Por Fábio Hecico São Paulo – O técnico Tite terá à disposição diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, o principal reforço do Corinthians após o título da Libertadores. O atacante Paolo Guerrero teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vai para o banco na partida contra os mineiros, que acontecerá no […]
Por Fábio Hecico
São Paulo – O técnico Tite terá à disposição diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, o principal reforço do Corinthians após o título da Libertadores. O atacante Paolo Guerrero teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vai para o banco na partida contra os mineiros, que acontecerá no Pacaembu, válida pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda longe de sua melhor forma física, Guerrero ficará como opção e terá condições de atuar “de 30 a 45 minutos com segurança”, de acordo com Tite. O próprio treinador, no entanto, não garantiu que colocará o peruano em campo e disse que ele só será aproveitado se for necessário.
“Conversei com Fábio (Mahseredjian, preparador) sobre a parte física. Ele disse que o Guerrero ainda não está em condições, mas, precisando, pode ser utilizado. Não vou abrir mão de todas as armas para o jogo, mesmo sem condições técnicas totais para 90 minutos”, declarou. “Ele vai jogar se precisar. Técnico não pode ajeitar lugar para ninguém”.
Tite terá apenas um desfalque para esta quarta: Douglas, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a equipe quase completa, ele levará o Corinthians a campo com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Romarinho e Emerson. “Comemoro estar com todos à disposição”, disse o treinador.
Pelo menos a princípio, Guerrero deve brigar pela titularidade com os homens de frente, com Douglas e Danilo mantidos no meio. Isso porque a ideia inicial de Tite é seguir escalando a equipe com dois meias, o que não significa que outra formação não possa ser utilizada, se testada e aprovada.
“Eu preparo o time para dois armadores, com dois atacantes de velocidade, ou com um ‘camisa nove’ e outro de velocidade. O melhor projeto o campo vai mostrar, dentro dele é que vamos ver qual situação passa a ser melhor”, apontou. “O Guerrero é fixo, apesar de também atuar como móvel. Se ele entrar e for bem, vai permanecer. É importante ter essas opções, não pode ficar amarrado em uma forma de jogar”.
NUMERAÇÃO DEFINIDA – Com as saídas de alguns jogadores e a chegada de outros, após a conquista da Libertadores, o Corinthians divulgou nesta terça-feira a nova numeração fixa que a equipe utilizará até o final do ano. Os principais destaques ficaram para Douglas, que volta a ser o camisa 10, Guerrero, que assumiu a 9, e Martínez, novo camisa 7 corintiano. Confira a lista:
1 – Júlio César
2 – Alessandro
3 – Chicão
4 – Wallace
5 – Ralf
6 – Fábio Santos
7 – Martínez
8 – Paulinho
9 – Paolo
10 – Douglas
11 – Emerson
12 – Cássio
13 – Paulo André
14 – Ramirez
15 – Marquinhos
16 – Denner
17 – Willian Arão
18 – Welder
19 – Elton
20 – Danilo
21 – Edenilson
22 – Danilo Fernandes
23 – Jorge Henrique
25 – Adilson
26 – Guilherme
27 – Antônio Carlos
28 – Felipe
29 – Giovanni
31 – Romarinho
200 – Zizao