Publicidade
Publicidade

Tite enaltece ‘grande atuação’, mas pede calma com time em reajuste

A vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, que poderia ter sido ainda maior se Emerson não tivesse perdido pênalti, foi comemorada com moderação por Tite. O treinador corintiano elogiou a atuação, porém se mostrou prudente ao não se empolgar. ‘Tivemos construção e capacidade técnica. Foi uma grande atuação. Mostra a maturidade do grupo. […]

A vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, que poderia ter sido ainda maior se Emerson não tivesse perdido pênalti, foi comemorada com moderação por Tite. O treinador corintiano elogiou a atuação, porém se mostrou prudente ao não se empolgar.

Publicidade

‘Tivemos construção e capacidade técnica. Foi uma grande atuação. Mostra a maturidade do grupo. O fato de conhecerem suas características facilita. Mas essa equipe ainda está em processo de ajuste’, analisou, ainda no Engenhão.

Os ajustes são na defesa e no meio-campo. O time titular perdeu o zagueiro Leandro Castán, vendido para a Roma, e o meia Alex, negociado com o Al Gharafa, do Catar. Paulo André e Douglas serão, a princípio, os substitutos respectivos.

Publicidade

Pela partida desta quarta-feira, devem continuar. Foi a primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro em que o Corinthians não foi vazado. De quebra, Douglas marcou duas vezes e participou da jogada do terceiro gol, anotado por Danilo.

‘O que falei para o Douglas (estar preparado para jogar a qualquer momento) serve também para o Paulo André e os outros jogadores que estão entrando nesse reajuste. Tem que ter consciência e não criar expectativa. Estamos em um patamar de retomada’, emendou Tite.

Agora com 11 pontos ganhos, o Corinthians ocupa o 13lugar. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, para iniciar a preparação do jogo de sábado, contra a Portuguesa, no Pacaembu.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade