Tigre elimina o Millonarios e enfrenta o São Paulo na final
Gol fora de casa classifica o time argentino. Primeiro jogo da decisão acontece na próxima quarta, em Buenos Aires; partida final será realizada no Morumbi
O Tigre eliminou o MIllonarios da Colômbia na noite desta quinta-feira, em partida disputada em Bogotá, e realizou o desejo do São Paulo, que terá a vantagem de jogar a segunda partida da decisão da Copa Sul-Americana no Morumbi. Caso a equipe colombiana avançasse, o time de Ney Franco faria o primeiro jogo em casa e, por causa do show de Madonna no Morumbi, na próxima terça, teria de levar a partida para o Pacaembu.
Sul-Americana: São Paulo empata com o Universidad Católica e vai à final do torneio
O time argentino empatou em 1 a 1 com os colombianos e avançou pela regra do gol marcado fora de casa, já que na Grande Buenos Aires as duas equipes haviam ficado no 0 a 0.
Outra boa notícia para os são-paulinos é a aparente fragilidade do adversário da final. Apesar da boa campanha na Sul-Americana, o Tigre amarga a penúltima colocação no campeonato argentino. Em 16 jogos, a equipe tem apenas uma vitória e acumula sete derrotas.
O jogo – O Tigre precisou superar a altitude de 2.600 metros de Bogotá e uma forte pressão do Millonarios nos últimos minutos do jogo para conquistar a vaga para a final da competição. Carrasco do Palmeiras e do Grêmio na Sul-Americana, o time colombiano não conseguiu repetir as boas atuações das fases anteriores e sofreu com os contra-ataques argentinos.
Aos 20 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta em direção à grande área, Mariano Echeverría marcou o gol do Tigre, obrigando o Millonarios a virar o jogo para evitar a eliminação. Empurrada pela torcida, a equipe colombiana ainda conseguiu o empate em um chute de Perlaza que sofreu desvio na defesa. A pressão até final aconteceu, mas o Tigre soube segurar o adversário e conseguir a primeira classificação para uma final internacional em toda a sua história.
Datas – O primeiro jogo da decisão acontece na Grande Buenos Aires, na próxima quarta-feira. A partida de volta será realizada uma semana depois, no Morumbi, e será o último jogo do meia Lucas com a camisa do São Paulo antes da transferência para o PSG, da França.