Publicidade
Publicidade

Thiago Pereira e o sonho da medalha olímpica

O nadador brasileiro Thiago Pereira inicia no sábado em Londres o desafio de conquistar uma medalha olímpica na prova de 400 metros medley, na qual enfrenta astros como Michael Phelps e Ryan Lochte. Vencedor de seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, Thiago quer, aos 26 […]

O nadador brasileiro Thiago Pereira inicia no sábado em Londres o desafio de conquistar uma medalha olímpica na prova de 400 metros medley, na qual enfrenta astros como Michael Phelps e Ryan Lochte.

Publicidade

Vencedor de seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, Thiago quer, aos 26 anos, concretizar o sonho do pódio olímpico em sua terceira participação no evento, depois de Atenas-2004 e Pequim-2008.

“Estes são os Jogos para os quais estou melhor preparado. Fiz um trabalho nutricional e a parte médica está perfeita. Tudo o que podia fazer, eu fiz. Nos outros Jogos não tive nada disto”, afirmou o nadador no Centro Aquático de Londres.

Publicidade

Mas a missão de uma medalha olímpica no sábado será difícil, já que entre os rivais estão dois monstros sagrados das piscinas, os americanos Phelps e Lochte, medalha de ouro e prata respectivamente em Pequim, além de outros nadadores de prestígio.

O brasileiro disputou a final dos 400m medley na China, mas terminou a prova na oitava e última posição. Seu melhor desempenho em Olimpíadas foi o quinto lugar nos 200m medley em Atenas.

Continua após a publicidade

No sábado, o nadador de Volta Redonda (RJ) entra na piscina às 10H00 (6H00 de Brasília) para tentar uma vaga na final, que está marcada para as 19H30 (15h30 de Brasília), na primeira disputa de medalhas da natação olímpica.

Publicidade

Thiago precisará de uma boa performance desde o início para acompanhar o pelotão que perseguirá Phelps e Lochte.

Entre seus adversários estarão os japoneses Yuya Horirata e Kosuke Hagino, os húngaros Laszlo Cseh e David Verraszto, os chineses Zhixian Yang e Chengxiang Wang, além do australiano Thomas Fraser-Holmes.

Além dos 400m medley, o nadador fluminense também participará de outras duas provas em Londres-2012: 200m medley, quarta-feira, e do revezamento 4x100m quatro estilos, na próxima sexta-feira.

Com o resultado de Guadalajara, Thiago Pereira entrou para a história do esporte brasileiro com um total de 12 medalhas de ouro, três de prata e três de bronze em três edições dos Jogos Pan-Americanos (Santo Domingo-2003, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011).

Continua após a publicidade

Publicidade