Vitória na Vila Belmiro garantiu a equipe santista na segunda colocação do campeonato, após empate da Ponte Preta com o União Barbarense
Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Santos, desfalcado de jogadores importantes como Cícero, Montillo e, principalmente, Neymar, venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O Leão da Alta Araraquarense saiu na frente com André Luis, mas viu Giva marcar os dois gols que decretaram a virada do Peixe.
O Mirassol iniciou o jogo assustando e marcou aos 20. Em cobrança do escanteio, André Luis aproveitou a falha da zaga alvinegra e marcou para os visitantes.
O Santos só empatou pouco antes do intervalo: aos 41, Felipe Anderson cobrou escanteio para Giva, que se antecipou aos zagueiros adversários e desviou de cabeça, superando o goleiro Emerson.
A virada do alvinegro praiano aconteceu aos 29 da etapa final. Giva precisou chutar duas vezes para vencer Emerson. Com categoria, o jovem atacante deslocou o goleiro rival, com uma finalização rasteira e balançou as redes. Destaque do jogo, Giva deixou o gramado com câimbras.
O triunfo fez os santistas subirem para a segunda colocação do campeonato, com 27 pontos. O Mirassol manteve a 15ª posição, com apenas 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, os alvinegros fazem o clássico com o Palmeiras, domingo, às 16 horas, no Pacaembu. No mesmo dia, o Leão da Alta Araraquarense visita o Mogi Mirim, às 18h30, no Romildão.
Leia também:
Pelé aponta Corinthians como possível base para seleção
Na Vila Belmiro, Pelé diz que críticas vão ajudar Neymar
(com GazetaPress)