Seleção da Libertadores tem base corintiana – e Neymar
Campeão do torneio, Corinthians emplacou 4 jogadores entre os melhores

Campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história, o Corinthians emplacou quatro jogadores na seleção dos melhores do torneio, divulgada pela Conmebol na terça-feira. A eleição foi realizada pela internet em uma votação aberta.
O goleiro Cássio, o zagueiro Leandro Castán, o volante Paulinho e o atacante Emérson Sheik – herói da final, com dois gols – foram lembrados e formam a base da equipe. Comandante do time campeão, Tite foi escolhido como o melhor treinador da Libertadores 2012. Artilheiro da competição com oito gols, o atacante Neymar, do semifinalista Santos, é o sexto brasileiro a aparecer na lista.
Outra equipe semifinalista, a Universidad de Chile, tem três jogadores entre os melhores: o zagueiro José Rojas, o lateral direito Matias Rodriguez e o volante Marcelo Diaz. O vice-campeão Boca Juniors teve dois representantes: o lateral esquerdo Clemente Rodríguez e o meia Riquelme. Completando a lista, aparece o atacante Dorlan Pabón, que marcou sete gols pelo Atlético Nacional de Medellín, eliminado nas oitavas de final.
Confira a seleção dos melhores da Libertadores 2012:
Goleiro – Cássio (Corinthians)
Lateral direito – Matias Rodriguez (Universidad)
Zagueiro – José Rojas (Universidad)
Zagueiro – Leandro Castán (Corinthians)
Lateral esquerdo – Clemente Rodríguez (Boca Jrs.)
Volante – Marcelo Diaz (Universidad)
Volante – Paulinho (Corinthians)
Meio-campista – Riquelme (Boca Jrs.)
Atacante – Pabón (Nacional de Medellín)
Atacante – Emérson (Corinthians)
Atacante – Neymar (Santos)
Técnico – Tite (Corinthians)
(Com agência Estado)