São Paulo perde quatro mandos de campo por briga de torcida
E ainda vai pagar multa de R$ 80.000. O Corinthians terá de pagar R$ 20.000
Nesta sexta-feira, o São Paulo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da confusão envolvendo sua torcida e a do Corinthians, no estádio do Morumbi, durante o jogo do dia 13 de outubro – empate em 0 a 0. O São Paulo foi punido com a perda de quatro mandos de campo e não joga mais no Morumbi no Campeonato Brasileiro. E o clube também terá de pagar uma multa de 80.000 reais. O Corinthians recebeu multa de 20.000 reais.
Leia também:
Paolo Guerrero opera o pé e só volta a jogar em 2014
CBF chama jogadores e TV Globo para discutir mudanças no futebol
Os clubes foram punidos com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens” na arquibancada. Em sua defesa, o São Paulo alegou que as torcidas estavam separadas por um muro e que a confusão começou por culpa dos torcedores do Corinthians, além de a atuação da Polícia Militar potencializar o confronto. O Corinthians, cuja torcida foi acusada de atirar bombas contra são-paulinos, alegou que as imagens utilizadas no julgamento não mostravam a ação de seus torcedores.
Leia também:
Aliviado, Tite elogia jogadores do Corinthians após vitória
Com dois a menos, São Paulo vence Bahia fora de casa
A oito jogos do fim do Brasileirão, o São Paulo tem mais quatro partidas como mandante: contra Portuguesa, Flamengo, Botafogo e Coritiba. As partidas terão de acontecer a 100 quilômetros da capital paulista.
(Com Estadão Conteúdo)