Publicidade
Publicidade

San Antonio humilha Miami e volta a liderar finais da NBA

Texanos venceram por 113 a 77, em noite das estrelas Danny Green e Gary Neal

O San Antonio Spurs aproveitou o seu primeiro jogo em casa nas finais da NBA e voltou a liderar nesta terça-feira a série melhor de sete que decide o campeão da liga americana. O time do Texas contou com a força de sua torcida, que empurrou a equipe no AT&T Center, e derrotou o Miami Heat pelo placar humilhante de 113 a 77, reflexo da grande atuação das estrelas Danny Green e Gary Neal. Com o resultado, o Spurs tem 2 a 1 no confronto.

Publicidade

Leia também:

Em partida empolgante, Spurs sai na frente na final da NBA

Miami Heat atropela Spurs e empata finais da NBA

Danny Green saiu de quadra com 27 pontos e quatro rebotes, sendo o cestinha do confronto.Já Neal, que saiu do banco, fechou o jogo com 24 pontos, quatro rebotes e três assistências. Outros nomes do San Antonio também se destacaram. Kawhi Leonard foi o responsável por double-double de 14 pontos e 12 rebotes e Tim Duncan anotou um duplo-duplo de 12 pontos e 14 rebotes.

Do lado do Heat, Dwyane Wade foi o maior pontuador da equipe, com 16 pontos e cinco assistências. LeBron James fez double-double de 15 pontos, 11 rebotes e cinco assistências e Mile Miller contribuiu com mais 15 pontos. Os donos da casa tiveram um desempenho muito bom nas bolas de três pontos, convertendo 16 bolas (50% de aproveitamento), recorde das finais da NBA. Danny Green fez sete delas e Gary Neal outras seis.

Publicidade
Continua após a publicidade

O jogo – O San Antonio Spurs começou a partida levando ligeira vantagem sobre o Miami Heat. No primeiro quarto, os texanos conseguiram vencer o período por 24 a 20 e deixaram a torcida mais animada. No segundo período, novamente os representantes da Flórida não foram capazes de controlar as ações e perderam o quarto por 26 a 24. Assim, o San Antonio foi para os vestiários triunfando por 50 a 44.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Mesmo com a folga no marcador, os comandados do técnico Gregg Popovich não quiseram saber de diminuir o ritmo e, com uma atuação muito inspirada no terceiro período, os donos da casa venceram com placar parcial de 28 a 19 e foram para o quarto final liderando por 15 pontos (78 a 63). Na última parcial, os texanos massacraram o time do técnico Erik Spoelstra e, com um triunfo acachapante por 35 a 14 no quarto quarto, o San Antonio Spurs confirmou a grande vitória por 113 a 77.

A partida número 4 da série será disputada na quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), novamente no AT&T Center, casa do San Antonio Spurs. Em caso de novo triunfo dos donos da casa, os representantes da Conferência Oeste têm a chance de confirmaro título na partida número 5, que também será no Texas. O Miami Heat busca o empate a qualquer custo pata não ficar em situação extremamente delicada.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade