Publicidade
Publicidade

Rosberg perde cinco posições no grid por troca de caixa de câmbio

O alemão Nico Rosberg perderá cinco posições no grid de largada do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, neste domingo, por ter trocado a caixa de câmbio de sua Mercedes antes dos treinos livres desta sexta-feira. O componente apresentou um problema no GP da Inglaterra e precisou ser substituído. ‘O que deixa as coisas […]

O alemão Nico Rosberg perderá cinco posições no grid de largada do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, neste domingo, por ter trocado a caixa de câmbio de sua Mercedes antes dos treinos livres desta sexta-feira. O componente apresentou um problema no GP da Inglaterra e precisou ser substituído.

Publicidade

‘O que deixa as coisas bem mais difícil é que tive um problema com o câmbio em Silverstone, então precisei trocá-lo , o que significa uma punição de cinco lugares no grid. Isso não é nada fácil, principalmente porque é minha corrida em casa, então não é algo bom’, lamentou Rosberg.

Apesar da punição, o piloto da Mercedes está confiante que pode fazer uma boa corrida diante de seus fãs em Hockenheim. Nos treinos livres desta sexta-feira, ele ficou com a sétima colocação na primeira atividade e foi o segundo na sessão de prática que encerrou o dia no circuito alemão.

Publicidade

‘Tive um bom entendimento das coisas e já estou bem pronto para amanhã e domingo. Amanhã parece que terá chuva e no domingo será seco. Estou indo numa boa direção e bem feliz com o carro. Gosto de pilotar nessa pista, no seco ou no molhado é sempre bom’, disse o alemão, vencedor do GP da China este ano.

A tomada de tempos classificatória para o GP da Alemanha de Fórmula 1 está marcada para as 9h (de Brasília) deste sábado. Antes, os pilotos da F-1 entram na pista em Hockenheim para o terceiro e último treino livre.

Continua após a publicidade

Publicidade