Publicidade
Publicidade

River Plate perto de contratar espanhol Guti, ex-Real Madrid

Nesta semana, o River Plate pode trazer mais um grande nome para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Argentino. Depois do francês David Trezeguet, o nome da vez é o do espanhol Guti Hernández. O meio-campista atuou pelo Besiktas-TUR nas duas últimas temporadas, mas construiu toda a carreira no poderoso Real Madrid. A diretoria […]

Nesta semana, o River Plate pode trazer mais um grande nome para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Argentino. Depois do francês David Trezeguet, o nome da vez é o do espanhol Guti Hernández. O meio-campista atuou pelo Besiktas-TUR nas duas últimas temporadas, mas construiu toda a carreira no poderoso Real Madrid.

Publicidade

A diretoria do clube argentino se reuniu com o empresário do atleta, Carlos Prunes, nesta terça-feira para apresentar as condições e os valores da proposta. Segundo a imprensa espanhola, o acerto depende do aval de Guti.

No início, a negociação chegou a esfriar devido a uma polêmica declaração do espanhol em seu perfil oficial no Twitter. ‘Não jogarei no River Plate e, na verdade, não me atrai jogar na Argentina, mas agradeço o interesse’, dizia a mensagem.

Publicidade

Agora, sem encontrar outros clubes, Guti tem poucas horas para decidir se aceita a proposta do clube argentino. Especula-se que o contrato apresentado ao espanhol seja parecido com o de Trezeguet, jogador mais bem pago do elenco do River Plate.

Histórico – Aos 35 anos, Guti passou boa parte da vida vestindo as cores do Real Madrid. Lançado na equipe principal na temporada 1996/1997, o espanhol integrou uma das mais famosas gerações do clube merengue: os galáticos do presidente Florentino Pérez. Ao lado de Zinedine Zidane, David Beckham, Luís Figo, Raúl, Ronaldo e Roberto Carlos, Guti faturou títulos da Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol.

Continua após a publicidade

Publicidade