Publicidade
Publicidade

Rafael Silva e Maria Suelen são eliminados e disputam o bronze

Os dois judocas brasileiros que entraram no tatame nesta sexta-feira em Londres foram desclassificados nas oitavas de final da competição. A luta de Rafael Silva foi decidida na bandeirada e acabou com vitória do russo Alexander Mikhaylin, já Maria Suelen foi superada pela japonesa Mika Sugimoto logo no primeiro minuto da luta, por ippon. A […]

Os dois judocas brasileiros que entraram no tatame nesta sexta-feira em Londres foram desclassificados nas oitavas de final da competição. A luta de Rafael Silva foi decidida na bandeirada e acabou com vitória do russo Alexander Mikhaylin, já Maria Suelen foi superada pela japonesa Mika Sugimoto logo no primeiro minuto da luta, por ippon.

Publicidade

A luta do masculino, categoria superior a 100kg, foi bastante disputada, mas o placar permaneceu inalterado até os quatro minutos, quando o adversário recebeu uma punição. Durante o tempo normal, nenhum dos atletas conseguiu efetuar um golpe com perfeição e o combate foi para o ‘golden score’.

O brasileiro recebeu uma punição logo nos primeiros instantes do tempo extra, ‘empatando’ o placar da partida em uma advertência para cada lado, o que deixou o confronto mais tenso, já que qualquer nova punição renderia pontuação ao adversário.

Publicidade

Embora sem sucesso, Mikhaylin tentou aplicar um golpe em Rafael que foi essencial para a sua vitória, já que a luta foi decidida pelas bandeiras pelos juízes, que deram a vitória ao russo.

No feminino, categoria superior a 78kg, a favorita a conquista do ouro Mika Sugimoto não teve trabalhos para derrotar a brasileira Maria Suelen, aplicando o ippon, golpe máximo do judô, logo no início da luta.

Desta forma, os dois atletas do Brasil voltam ao tatame para a disputa da repescagem, e, se passarem, disputam uma das medalhas de ouro da categoria.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade