Publicidade
Publicidade

Palmeiras bate ASA e alcança a segunda vitória na Série B

Com gols no primeiro tempo, equipe espantou o fantasma alagoano por 3 a 0

O Palmeiras espantou na noite desta terça-feira o fantasma do ASA, responsável em 2002 por uma das mais vexatórias eliminações da história do clube paulista. Dessa vez, o Alviverde não deu chance para o adversário e resolveu o jogo com gols no primeiro tempo, conseguindo uma vitória tranquila por 3 a 0 em Arapiraca (AL). Kleber, Juninho e Tiago Real foram às redes e construíram o triunfo do Palmeiras, que chegou à segunda vitória na Série B e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Apesar de não ter marcado, o atacante Leandro, responsável pelos três passes para gol, foi o destaque do jogo.

Publicidade

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, Kleber recebeu um lindo passe de Leandro, driblou o goleiro e teve tranquilidade para tocar para o gol. O ASA tentou reagir aos 13 minutos, mas Bruno fez boa defesa no chute de Osmar. Aos 21, Leandro deu outro bom passe, dessa vez para Juninho, que tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0. O Palmeiras quase marcou outro aos 36, em cobrança de falta de Ayrton defendida por Gilson.

O terceiro gol palmeirense, no entanto, acabou saindo aos 41 minutos, quando Leandro deu mais um passe e, contando com a falha da zaga, achou Tiago Real, que chutou forte para ampliar a vantagem. Assim, o jogo estava praticamente definido no final do primeiro tempo.

Publicidade

No segundo tempo, o time paulista diminuiu bastante o ritmo, tratando de administrar a vantagem. Assim, o ASA chegou a levar perigo em alguns ataques e até fez um gol aos 36 minutos, anulado pelo árbitro por ter sido marcado com a mão pelo zagueiro Fabiano. No fim, foi uma tranquila vitória palmeirense sobre um antigo algoz.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade