Publicidade
Publicidade

Novo Fusion 2014 híbrido chega mais barato: 124.990 reais

Trazido do México, segunda geração do sedã chega na opção mais cara da gama

Enquanto isso, lá fora…

Nos EUA, esse modelo custa:

  1. • Titanium: 32.500 dólares, ou 74.760 reais

Leia também: Por que o carro é tão caro no Brasil?

A Ford anunciou na noite desta segunda-feira o preço da versão híbrida do sedã Fusion de segunda geração, que chega às lojas até o fim deste mês, trazido do México. Ele custará 124.990 reais, 9.000 reais a menos que o híbrido da geração anterior, mas como a opção mais cara da gama Fusion 2014, a Titanium.

Publicidade

Leia também:

Silverstone recebe maior desfile de Porsche 911 da história

BMW lança o i3, seu primeiro modelo elétrico de produção

O novo Hybrid traz sob o capô um motor de quatro cilindros 2.0 litros, a gasolina, capaz de entregar 145 cv, acoplado a um gerador elétrico de 88 kW – juntos eles fornecem o equivalente a 190 cv. As baterias responsáveis por fornecer energia elétrica ao sistema são de íon-lítio e pesam 23 quilos a menos que o conjunto de níquel usado no Fusion anterior.

Continua após a publicidade

Leia também:

Chevrolet apresenta seu novo SUV compacto, o Tracker

Toyota divulga motores e mais imagens do Corolla 2014

De acordo com a Ford, a velocidade máxima do sedã, funcionando apenas no modo elétrico é de 100 km/h. Antes era de até 75 km/h. Os freios possuem sistema regenerativo e estão aptos a recuperar 95% da energia elétrica armazenada. Nesta versão, o câmbio é automático e-CVT e a tração, dianteira. Ainda de acordo com a montadora, o híbrido atinge médias de consumo de combustível de 16,8 km/litro, em ciclo urbano, e 16,9 km/l, em percursos rodoviários.

Publicidade

Leia também:

Test drive: Leaf, o carro 100% elétrico

Carro elétrico: uma moda que ainda não pegou

Em termos de visual, o Hybrid é idêntico ao Fusion convencional, de segunda geração, lançado no país no fim de 2012, e que remete ao esportivos da britânica Aston Martin. A versão híbrida é 32.090 reais mais cara que a opção de entrada com tração dianteira e motor 2.5 Flex, com 175 cv. Seus rivais diretos, os hatchbacks Toyota Prius e Lexus CT 200h, custam respectivamente 121.000 e 150.000 reais.

Continua após a publicidade

Publicidade