• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Esporte

Novo Fusion 2014 híbrido chega mais barato: 124.990 reais

Trazido do México, segunda geração do sedã chega na opção mais cara da gama

Publicado por: Da Redação em 06/08/2013 às 16:33 - Atualizado em 07/10/2021 às 04:52
Novo Fusion 2014 híbrido chega mais barato: 124.990 reais
Veja.com

Enquanto isso, lá fora…

Nos EUA, esse modelo custa:

  1. • Titanium: 32.500 dólares, ou 74.760 reais

Leia também: Por que o carro é tão caro no Brasil?

A Ford anunciou na noite desta segunda-feira o preço da versão híbrida do sedã Fusion de segunda geração, que chega às lojas até o fim deste mês, trazido do México. Ele custará 124.990 reais, 9.000 reais a menos que o híbrido da geração anterior, mas como a opção mais cara da gama Fusion 2014, a Titanium.

Leia também:

Silverstone recebe maior desfile de Porsche 911 da história

BMW lança o i3, seu primeiro modelo elétrico de produção

O novo Hybrid traz sob o capô um motor de quatro cilindros 2.0 litros, a gasolina, capaz de entregar 145 cv, acoplado a um gerador elétrico de 88 kW – juntos eles fornecem o equivalente a 190 cv. As baterias responsáveis por fornecer energia elétrica ao sistema são de íon-lítio e pesam 23 quilos a menos que o conjunto de níquel usado no Fusion anterior.

Continua após a publicidade

Leia também:

Chevrolet apresenta seu novo SUV compacto, o Tracker

Toyota divulga motores e mais imagens do Corolla 2014

De acordo com a Ford, a velocidade máxima do sedã, funcionando apenas no modo elétrico é de 100 km/h. Antes era de até 75 km/h. Os freios possuem sistema regenerativo e estão aptos a recuperar 95% da energia elétrica armazenada. Nesta versão, o câmbio é automático e-CVT e a tração, dianteira. Ainda de acordo com a montadora, o híbrido atinge médias de consumo de combustível de 16,8 km/litro, em ciclo urbano, e 16,9 km/l, em percursos rodoviários.

Leia também:

Test drive: Leaf, o carro 100% elétrico

Carro elétrico: uma moda que ainda não pegou

Em termos de visual, o Hybrid é idêntico ao Fusion convencional, de segunda geração, lançado no país no fim de 2012, e que remete ao esportivos da britânica Aston Martin. A versão híbrida é 32.090 reais mais cara que a opção de entrada com tração dianteira e motor 2.5 Flex, com 175 cv. Seus rivais diretos, os hatchbacks Toyota Prius e Lexus CT 200h, custam respectivamente 121.000 e 150.000 reais.

Continua após a publicidade

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS