Publicidade
Publicidade

Nenê e Ancelotti esperam vitória do PSG em amistoso contra Barcelona

Em um dos mais esperados amistosos da pré-temporada europeia, Paris Saint-Germain e Barcelona se encontram nesse sábado, a partir das 15 horas (de Brasília), em Paris, no Parque dos Príncipes. O atacante brasileiro Nenê, artilheiro do PSG na última temporada, quer uma vitória francesa contra a poderosa equipe espanhola. ‘Disputamos várias partidas de preparação nas […]

Em um dos mais esperados amistosos da pré-temporada europeia, Paris Saint-Germain e Barcelona se encontram nesse sábado, a partir das 15 horas (de Brasília), em Paris, no Parque dos Príncipes. O atacante brasileiro Nenê, artilheiro do PSG na última temporada, quer uma vitória francesa contra a poderosa equipe espanhola.

Publicidade

‘Disputamos várias partidas de preparação nas últimas semanas, mas o Barcelona é um adversário que traz um prestígio ainda maior para o evento. Estamos todos motivados para buscar uma vitória na primeira vez que vamos jogar em nosso estádio nesta temporada’, disse.

O clube parisiense, que vem investindo milhões de euros desde que foi comprado por um grupo de investimentos catariano, contratou pesado para esse ano. Ezequiel Lavezzi, Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic desembarcaram no Parque dos Princípes no mês de julho, a um custo total de mais de R$ 200 milhões.

Publicidade

Carlo Ancelotti, técnico do PSG, no entanto, não acredita que sua estrelada equipe – que já tinha nomes como Menez, Thiago Motta, pastore – possa fazer frente à equipe catalã.

‘Será um grande jogo contra a melhor equipe do mundo. Vamos dar tudo. Ainda não estamos no nível do Barcelona, mas vamos fazer o nosso jogo, utilizar as nossas armas e ver no que dá’, opinou.

Continua após a publicidade

Até agora, o Paris Saint-Germain já fez quatro amistosos na pré-temporada, com uma vitória, diante do Stegersbach-AUT por 9 a 0, e três empates, com CSKA Moscou, Chelsea e DC United. Essa última, aliás, foi a estreia de Ibra com a camisa do clube.

Publicidade

Sábado também ficará marcado pelo reencontro de Ibrahimovic com o Barça. O atacante saiu do clube brigado com o treinador Pep Guardiola. Thiago Motta e Maxwell também já passaram pela equipe espanhola.

Ancelotti, porém, ainda não pode contar com o elenco completo. Thiago Silva ainda está envolvido na disputa das Olimpíadas com a Seleção Brasileira. O volante Momo Sissoko ainda está machucado e o goleiro Sirigu e o volante Thiago Motta acabaram de voltar de lesão.

O Barcelona também tem dado grande destaque para o amistoso e aposta no bom retrospecto contra a equipe francesa para o duelo. Em seis partidas realizadas com o PSG, os catalães computam apenas uma derrota, além de três vitórias e dois empates.

Tito Vilanova, treinador que faz sua primeira temporada à frente da equipe, contará com novidades para o amistoso. O capitão Carles Puyol já está liberado pelo departamento médico para jogar, depois de ter passado por cirurgia no joelho. Montoya e Tello, que estavam com a seleção olímpica da Espanha, já voltaram e Londres e também podem ir a campo.

A equipe viajou quase completa para Paris. Adriano, que tem lesão no tornozelo esquerdo, e Jordi Alba, que ganhou férias depois dos Jogos Olímpicos, são os únicos que não foram relacionados. Messi, que perdeu o primeiro amistoso da equipe, também está liberado.

Continua após a publicidade

Publicidade