Publicidade
Publicidade

Nadal desiste de participar de Jogos Olímpicos por não estar ‘em condições’

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira que desiste de participar dos Jogos Olímpicos de Londres, onde seria o porta-bandeira de sua delegação na cerimônia de abertura, por não estar “em condições de competir”. “Não estou em condições de competir nos Jogos Olímpicos de Londres e, portanto, não viajarei, como estava previsto, com a […]

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira que desiste de participar dos Jogos Olímpicos de Londres, onde seria o porta-bandeira de sua delegação na cerimônia de abertura, por não estar “em condições de competir”.

Publicidade

“Não estou em condições de competir nos Jogos Olímpicos de Londres e, portanto, não viajarei, como estava previsto, com a delegação espanhola para competir”, afirmou o tenista espanhol em um comunicado o tenista espanhol, que sofre com problemas no joelho.

“Tenho que pensar em meus companheiros, não posso ser egoísta e tenho que pensar no bem do esporte espanhol, especialmente do tênis espanhol, e deixar que um companheiro com melhor preparação que se encontre em condições de competir jogue”, acrescentou o tenista espanhol, que não poderá defender o ouro olímpico conquistado há quatro anos em Pequim.

Publicidade

“Corri até o último momento em minha preparação, em meus treinamentos, mas não foi possível”, insistiu o tenista, afirmando que “hoje é um dos dias mais tristes da minha carreira, já que uma das maiores ilusões e o momento talvez mais especial era ser o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres”.

Após a saída de Nadal, o mais provável é que o porta-bandeira nos Jogos Olímpicos saia da dupla de regatistas espanhóis Iker Martínez e Xabi Fernández.

Continua após a publicidade

Publicidade