Publicidade
Publicidade

Morre jogador medalhista olímpico no basquete em 1948

Por AE Rio – A seleção brasileira masculina de basquete medalha de bronze em Londres, em 1948, perdeu mais um de seus membros na última quinta-feira. O ex-jogador Ruy de Freitas, conhecido como Tio Ruy, morreu aos 95 anos. As causas do falecimento não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que confirmou a […]

Por AE

Rio – A seleção brasileira masculina de basquete medalha de bronze em Londres, em 1948, perdeu mais um de seus membros na última quinta-feira. O ex-jogador Ruy de Freitas, conhecido como Tio Ruy, morreu aos 95 anos. As causas do falecimento não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que confirmou a informação.

Publicidade

“É com grande pesar que a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) comunica o falecimento do ex-jogador Ruy de Freitas, 95 anos, na noite desta quinta-feira (02/08). Nesse momento de dor e de pesar, a CBB lamenta e se solidariza aos familiares de Ruy”, apontou a CBB, em nota oficial.

Nascido em Macaé, em 24 de agosto de 1916, Ruy fez parte da história do basquete brasileiro. Além da medalha em Londres, conquistada com a vitória sobre o México na disputa de terceiro lugar, ele participou da campanha do Mundial de 1950, quando o Brasil ficou em quarto, e foi bicampeão sul-americano, em 1939 e 1945.

Publicidade

Depois de sua aposentadoria, Ruy se tornou treinador da seleção e comandou a equipe na campanha que resultou na terceira colocação do Sul-Americano de 1955, na Colômbia. Como jogador, ele atuou em 46 jogos pelo Brasil, anotando 250 pontos no total.

Continua após a publicidade

Publicidade