Publicidade
Publicidade

Chávez homenageará 1º campeão olímpico venezuelano desde 1968

Caracas, 3 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou nesta sexta-feira ‘herói nacional’ o atirador Rubén Limardo Gascón, o primeiro campeão olímpico venezuelano desde 1968, e anunciou que lhe entregará uma réplica do espada do libertador Simón Bolívar. Em discurso perante seguidores que o acompanharam durante uma visita a um bairro popular da […]

Caracas, 3 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou nesta sexta-feira ‘herói nacional’ o atirador Rubén Limardo Gascón, o primeiro campeão olímpico venezuelano desde 1968, e anunciou que lhe entregará uma réplica do espada do libertador Simón Bolívar.

Publicidade

Em discurso perante seguidores que o acompanharam durante uma visita a um bairro popular da capital Caracas, Chávez lembrou que Limardo fazia aniversário hoje e antecipou que na segunda-feira, quando está previsto seu retorno ao país, será recebido ‘como um herói’.

O presidente venezuelano disse ainda que o atleta receberá ‘uma réplica da espada de uns dos maiores esgrimistas’ da história venezuelana ‘que se chamou Simón Bolívar’.

Publicidade

Pouco antes, o governante havia escrito em sua conta no Twitter: ‘Feliz aniversário, compatriota Limardo! A Pátria Venezuelana toda te deseja: FELICIDADES!’.

Após conhecer o anúncio do presidente, Limardo agradeceu a Chávez. ‘Obrigado, presidente, por nomear-me herói nacional. Minha medalha é para todos’, comentou na mesma rede social.

Durante seu discurso, Chávez também felicitou a todos os jovens atletas venezuelanos que participaram das competições olímpicas ‘independentemente dos resultados que obtiveram’.

Publicidade

‘É a geração de ouro. Avante rapazes, avante moças, que a pátria é de vocês’, concluiu. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade