Publicidade
Publicidade

Miami Heat atropela Spurs e empata finais da NBA

Time da Flórida bateu os texanos por 103 a 84 e deixou série em 1 a 1

Depois de perder o primeiro jogo das finais da NBA, o Miami Heat entrou em quadra nesta domingo querendo fazer as pazes com a sua torcida e evitar que o San Antonio Spurs abrisse 2 a 0 na série. E, depois de 48 minutos de muita ação, os comandados do técnico Erik Spoesltra fizeram mais do que era esperado deles e bateram os texanos pelo placar de 103 a 84. Com o resultado, a série decisiva da NBA fica empatada em 1 a 1.

Publicidade

Os grande destaque do Miami Heat na partida foi Mario Chalmers, autor de 19 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Além dele, LeBron James saiu de quadra com 17 pontos, oito rebotes e sete assistências e Chris Bosh anotou um double-double de 12 pontos e dez rebotes, além de ter distribuído quatro assistências.

Do lado do San Antonio Spurs, o maior pontuador foi Danny Green, com 17 pontos. O francês Tony Parker teve atuação apagada, assim como toda a equipe, e fez somente 13 pontos e deu cinco assistências. Tim Duncan sequer atingiu a marca de dois dígitos em pontos (nove) e o brasileiro Tiago Splitter, que tomou um humilhante toco de LeBron James, fechou com apenas quatro pontos.

Publicidade

O jogo – O primeiro quarto foi bastante equilibrado e já deu uma ideia de como boa parte da partida seria. Heat e Spurs protagonizaram um confronto parelho e o período terminou com 22 pontos para cada lado. No segundo período, o Miami Heat conseguiu levar uma ligeira vantagem sobre o rival, triunfou na parcial por 28 a 23 e foi para os vestiários com uma vantagem de cinco pontos.

No retorno do intervalo, os donos da casa conseguiram manter uma vantagem de seis, oito pontos, mas foi então que o San Antonio Spurs ‘acordou’ e voltou a deixar tudo igual, com 58 pontos para cada um dos time. O Heat, entretanto, não estava disposto a facilitar a vida dos texanos e, na reta final do terceiro período, liderado por Mario Chalmers, que anotou seis pontos nos três minutos finais do terceiro quarto, e Ray Allen, que acertou uma importante bola de três aos 2min25s, o Miami Heat abriu a sua maior vantagem no duelo (75 a 65) e foi para o último quarto com um pouco mais de tranquilidade.

No período final, o Miami Heat aumentou ainda mais o seu ritmo e logo conseguiu liquidar a fatura. Nos quatro primeiros minutos, o Heat só cedeu dois pontos para os Spurs e fez 16, ampliando a vantagem para 91 a 67 quando faltavam 7min43s para o término. Com tamanha folga do Heat no placar, o técnico da equipe visitante, Gregg Popovich, resolveu lançar os reservas à quadra e poupar os titulares para o duelo de número 3. Nos minutos finais, bastou ao time da Flórida administrar a vantagem construída, confirmar o triunfo pelo placar de 103 a 84 e tirar um grande peso das costas antes da viagem para o Texas.

Publicidade

A terceira partida da decisão da maior liga de basquete do mundo será realizada na próxima terça-feira, às 22 horas (de Brasília), no AT&T Center, casa do San Antonio Spurs. Os donos da casa buscam o triunfo para voltarem a liderar a série, enquanto que o Miami Heat só pensa de devolver a quebra de mando de quadra e passar à frente. Atual campeão da NBA, o Heat está defendendo o título e busca o terceiro caneco da história da franquia (os outros foram em 2006 e 2012). Já o San Antonio Spurs, que não conquista um título desde 2007, tenta o pentacampeonato (1999, 2003, 2005 e 2007).

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade