Publicidade
Publicidade

Massa admite erro e lamenta eliminação no Q2

O brasileiro Felipe Massa deixou o treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 decepcionado com um erro cometido no Q2. O piloto da Ferrari escapou na volta em que a pista tinha melhores condições, foi eliminado da disputa pela pole e largará apenas da 14posição na corrida deste domingo. A primeira […]

O brasileiro Felipe Massa deixou o treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 decepcionado com um erro cometido no Q2. O piloto da Ferrari escapou na volta em que a pista tinha melhores condições, foi eliminado da disputa pela pole e largará apenas da 14posição na corrida deste domingo.

Publicidade

A primeira colocação do grid do GP da Al

emanha de F-1 foi conquistada pelo espanhol Fernando Alonso, companheiro de Massa na Ferrari. Com pista bastante molhada, ele frustrou a torcida da casa e garantiu a pole, seguido pelos alemães Sebastian Vettel, Michael Schumacher e Nico Hulkenberg.

‘Estava chovendo, a pista vinha piorando e a primeira volta era a que devia ser a melhor. Acabei errando, passei reto na Curva 9, acho, e perdi totalmente o tempo ali. O Alonso estava próximo de mim, me ultrapassou quando eu errei e me fez perder mais tempo ainda’, admitiu o piloto brasileiro.

Publicidade

Massa lamentou ainda mais seu erro porque acredita que tinha condições de largar entre os primeiros do grid, se tivesse avançado ao Q3.

O brasileiro busca sua recuperação na temporada, após enfrentar muitos problemas no início do ano, para impressionar a Ferrari e renovar seu contrato com a escuderia italiana. No GP da Inglaterra, última etapa do Mundial antes da corrida deste domingo, ele obteve seu melhor resultado em 21 meses e ficou na quarta colocação.

‘Foi uma pena porque o carro está bom, tenho certeza que poderia estar na frente. Mas chuva é assim mesmo, se você não fizer tudo perfeito na hora certa pode acontecer isso’, avaliou.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade