Publicidade
Publicidade

Adolescente tenta roubar tocha olímpica antes de chegada a Londres

Um adolescente de 17 anos de idade tentou roubar a tocha olímpica na sexta-feira, quando o artefato era carregado na cidade Gravesend, a cerca de 35 quilômetros da seje dos Jogos, Londres. Gritando ‘Alá é grande!’, em árabe o jovem tentou tomar a tocha das mãos de Anna Skora, que a carregava no revezamento, mas […]

Um adolescente de 17 anos de idade tentou roubar a tocha olímpica na sexta-feira, quando o artefato era carregado na cidade Gravesend, a cerca de 35 quilômetros da seje dos Jogos, Londres. Gritando ‘Alá é grande!’, em árabe o jovem tentou tomar a tocha das mãos de Anna Skora, que a carregava no revezamento, mas foi detido pelos agentes de segurança britânicos.

Publicidade

Apesar do susto, a britânica manteve o sorriso no rosto e prosseguiu seu trajeto com a tocha, até passá-la ao próximo responsável por levar a chama que acenderá a pira no Estádio Olímpico.

Ainda na sexta-feira, a tocha chegou a Londres, sede dos Jogos, em um helicóptero militar. Um capitão da marinha britânica a levou de rapel até a Tower Bridge, um dos principais pontos turísticos da cidade, onde ela ficou durante a noite. O revezamento do artefato teve prosseguimento neste sábado, já pelas ruas da capital inglesa.

Publicidade

Na próxima sexta-feira, a tocha adentra o Estádio Olímpico de Stratford e será usada para acender a pira durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Continua após a publicidade

Publicidade