Publicidade
Publicidade

Márcio Araújo admite oscilação e elogia entrada de Henrique

O volante Márcio Araújo vive um ano de altos e baixos no Palmeiras. Titular absoluto do clube até o início desta temporada, o jogador passou a ser criticado por parte da torcida e perdeu espaço na equipe titular para Henrique, que foi improvisado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como volante. Apesar disso, o jogador nega […]

O volante Márcio Araújo vive um ano de altos e baixos no Palmeiras. Titular absoluto do clube até o início desta temporada, o jogador passou a ser criticado por parte da torcida e perdeu espaço na equipe titular para Henrique, que foi improvisado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como volante.

Publicidade

Apesar disso, o jogador nega ciúmes por ter sido desbancado por um atleta de outra posição e até explica que vinha jogando fora de sua especialidade, pois prefere jogar como segundo volante, e não como primeiro, que tem a obrigação maior de marcar.

‘Não tive nenhum pingo (de chateação). Talvez eu tenha deixado a desejar em alguns jogos naquela posição, porque primeiro volante não é a minha de origem. Eu jogava mais como segundo do setor. Deixei a desejar e falhei em alguns jogos. Já o Henrique, por ser zagueiro, joga mais firme naquela vaga, ele melhorou a marcação’, analisou.

Publicidade

Diante do Náutico, com Henrique em campo, Márcio Araújo assumiu a vaga de Marcos Assunção como segundo volante e se deu bem, inclusive marcando gol, pois tem mais liberdade para avançar. Com 171 jogos pelo clube, o camisa 8 é o atleta do atual elenco que mais entrou em campo pelo Verdão e não se incomoda com as críticas.

‘Já virou uma mística comigo. Em todos os clubes que passei, perguntam se eu deveria ter mais reconhecimento da torcida, mas não tenho vaidade e não reclamo de nada. O importante é estar jogando em uma grande equipe. Sempre fui aproveitado pelos treinadores aqui’, afirmou.

O jogador será titular novamente na noite de quinta-feira, como segundo volante, contra o Bahia. Porém, o atleta deve perder o posto quando Marcos Assunção estiver recuperado da tendinite no joelho direito.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade