Publicidade
Publicidade

Marcelo Oliveira comemora vitória em ‘momento crucial’ para o Coxa

O Coritiba mostrou mais uma vez poder de reação após sair perdendo para o Náutico e ir buscar a vitória por 4 a 3, no Estádio dos Aflitos, confirmando a recuperação no Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira acredita que o resultado positivo veio em um momento fundamental para a guinada alviverde na competição. ‘É […]

O Coritiba mostrou mais uma vez poder de reação após sair perdendo para o Náutico e ir buscar a vitória por 4 a 3, no Estádio dos Aflitos, confirmando a recuperação no Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira acredita que o resultado positivo veio em um momento fundamental para a guinada alviverde na competição.

Publicidade

‘É uma vitória importante em um momento crucial. Vínhamos jogando bem em outras partidas, sem concretizar as oportunidades. No primeiro tempo isso se repetiu’, disse o treinador, que mais uma vez destacou a calma do time para reagir. ‘O fator mais importante é que o time não desesperou. Isso é próprio de quem trabalha. Acreditamos e viramos o jogo. Uma vitória valorizada também pela atuação do adversário’, acrescentou.

O fator negativo observado pelo comandante coxa-branca foram os gols tomados de bola parada, jogada treinada a exaustão no dia a dia. ‘Estamos atentos a isso. Somos a equipe mais vazada do campeonato, e esse era o forte que nós tínhamos. Tem que estar atento, porque as bolas paradas têm que ser evitadas’, avaliou.

Publicidade

Oliveira vê como positivo o saldo de pontos em dois jogos fora de casa e agora já foca o Grêmio, adversário do final de semana, no Couto Pereira. ‘Fizemos uma meta de quatro jogos, dois fora e dois em casa. O time se comportou bem no jogo, teve um poder de reação. Depois da Copa do Brasil, estamos buscando melhor posição. Agora temos uma sequência dificil, jogando em casa’, concluiu.

Continua após a publicidade

Publicidade