Publicidade
Publicidade

Maracanã e Itaquerão estão com obras em fase final

Palcos da abertura e final do torneio ficarão prontos para eventos testes

Os palcos da abertura e da final da Copa de 2014, no Brasil, estão com as obras encaminhadas para atender as normas da Fifa e serem entregues a tempo de realizar partidas testes. Faltando pouco mais de um ano para o início da competição, foi divulgado que as obras da Arena Corinthians, onde será realizado o primeiro jogo do torneio, estão 70% concluídas. No Rio de Janeiro, o Maracanã, que receberá a final, já alcança 96% das obras concluídas.

Publicidade

Leia também:

Aldo quer que governo passe a ter influência sobre a CBF

Fifa aprovaria Ronaldo ou Leonardo para o lugar de Marin

Parreira garante Fred titular na Copa das Confederações

O Maracanã encerrou nesta terça a instalação da nova cobertura. Os operários colocaram a última das 120 membranas de lona de teflon e fibra de vidro e completaram o anel que protege da chuva e do sol cerca de 95% dos assentos da arena. O estádio terá capacidade para cerca de 79.000 pessoas e 55.000 assentos já estão instalados. A previsão é que as obras terminem até 27 deste abril. O Maracanã receberá jogos três jogos da Copa das Confederações, em junho, entre eles a final, marcada para 30 de junho.

Continua após a publicidade

Leia também:

Itaipava negocia contrato para ‘naming rights’ do Itaquerão

Governo garante estádios até dezembro e abertura em SP

Brasil é ‘insuperável dentro e fora de campo’, afirma Dilma

Em São Paulo, o Itaquerão, escolhido como sede da abertura da Copa de 2014, finalizou a escavação para implantar o campo. O próximo passo dos pouco mais de 1.400 operários será a preparação para o plantio da grama e a cobertura do prédio oeste. A estrutura que cobrirá o setor tem dez módulos e quatro deles já estão instalados. O estádio também está passando pelo processo de acabamento e instalação dos sistemas de ar-condicionado, elétrico, eletrônico, água e esgoto.

Publicidade

Odebrecht/Divulgação

O canteiro de obras do Itaquerão, em São Paulo, em abril de 2013
O canteiro de obras do Itaquerão, em São Paulo, em abril de 2013 VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade