Publicidade
Publicidade

Maracanã: donos de cativas sem lugar na Copa e Olimpíada

Proprietários farão um recadastramento, e localização será definida por sorteio

Os proprietários das cadeiras cativas e/ou perpétuas do Maracanã não terão lugar garantido nos grandes eventos: Copa das Confederações, este ano, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira pelo secretário de estado da Casa Civil, Régis Fitchner, em coletiva de imprensa no Palácio Guanabara. Os setores destinados a esses assentos especiais devem dar lugar ao espaço que será montado para a imprensa.

Publicidade

“Nos eventos da Fifa, o estádio não pertence ao governo do estado. Será entregue inteiramente à Fifa. É um comprometimento do país. Os titulares não terão direito a utilizar as cadeiras neste período. Temos uma lei estadual editada, que dispõe dessa forma. Não pretendemos reparar. O sujeito que comprou em 1950 não tem o direito de utilizar na Copa do Mundo, por ser um evento extraordinário”, justificou Fitchner.

O secretário também informou que os proprietários das 4.968 cadeiras cativas deverão fazer uma atualização de seus dados. “O estado está assegurando aos titulares que eles mantenham as suas cadeiras cativas. Vamos fazer um recadastramento, e depois teremos o sorteio para o posicionamento dessas cadeiras, respeitados os setores em que elas ficavam no Maracanã antigo.”

Publicidade

Processo – Os proprietários devem preencher um formulário que estará disponível num site do governo a partir desta sexta-feira e entregá-lo, com outros documentos exigidos, no Maracanãzinho, até o dia 10 de maio. Depois, cada um dos donos de cativa receberá um número de identificação. Numa data ainda não definida será feito o sorteio para definir os lugares. Os proprietários que têm conjunto de cadeiras poderão agrupá-las. Os titulares que não se recadastrarem nesse processo terão três anos para fazer a solicitação.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade