Publicidade
Publicidade

Mano Menezes destaca visita da seleção à Vila Olímpica

O técnico da seleção brasileira de futebol nos Jogos de Londres, Mano Menezes, manifestou neste domingo sua satisfação com a visita da equipe à Vila Olímpica, afirmando que ela serviu para integrar o time ao espírito olímpico. “É positivo porque os jogadores do futebol não ficam na Vila e precisam vivenciar a realidade dos outros […]

O técnico da seleção brasileira de futebol nos Jogos de Londres, Mano Menezes, manifestou neste domingo sua satisfação com a visita da equipe à Vila Olímpica, afirmando que ela serviu para integrar o time ao espírito olímpico.

Publicidade

“É positivo porque os jogadores do futebol não ficam na Vila e precisam vivenciar a realidade dos outros atletas”, disse Mano Menezes, que busca em Londres uma inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro.

“Podem ter a ideia da estrutrura, da grandeza dos Jogos Olímpicos, já que fazemos parte disto e é importante sentir este espírito. Encontramos outros atletas. Não sabíamos que era um número tão grande. É gratificante”.

Publicidade

“A Vila Olímpica é muito bonita. Visitamos as dependências do futebol porque se disputarmos, se Deus quiser, a final, poderemos ficar aqui. A estrutura é maravilhosa”, explicou o técnico.

“A seleção tem a possibilidade de ficar na Vila Olímpica na final e vai depender da segurança e do que for mais prático. Vamos pensar nisto. Temos muita coisa pela frente e será preciso pensar”, assinalou Mano.

Segundo o técnico, a pressão existe em todos os esportes, mesmo entre os jogadores de futebol, que já são profissionais: “Os atletas são julgados por resultados e o amadorismo já não é o mesmo. Quando há investimentos, o que se julga são os resultados. Todos querem ficar no alto da pirâmide, e o futebol tem sua característica e sempre será julgado pela projeção que tem”.

Publicidade

“Mas os jogadores têm consciência da grandeza que é representar a seleção brasileira, em qualquer circunstância, e nas Olimpíadas não é diferente”.

Mano Menezes destacou a troca de experiência entre os atletas do Brasil nesta visita à Vila Olímpica: “encontramos os esportistas, os incentivamos e eles fizeram o mesmo com a gente”.

Continua após a publicidade

Publicidade