Publicidade
Publicidade

Magnano aponta falta de ar condicionado e cronômetro de 24s

O primeiro dia da Seleção masculina de basquete na Vila Olímpica dos Jogos de Londres foi desagradável. Depois de sofrer com o calor dentro dos quartos, o time comandado por Rubén Magnano encontrou a quadra de treinamento sem o cronômetro de 24 segundos. ‘Estamos morando na Vila Olímpica com mais de 30C e sem ar […]

O primeiro dia da Seleção masculina de basquete na Vila Olímpica dos Jogos de Londres foi desagradável. Depois de sofrer com o calor dentro dos quartos, o time comandado por Rubén Magnano encontrou a quadra de treinamento sem o cronômetro de 24 segundos.

Publicidade

‘Estamos morando na Vila Olímpica com mais de 30C e sem ar condicionado. Perguntamos e nos responderam que não vai ter mesmo. Você tem que se adaptar a isso. Automaticamente, acionamos o plano B e compramos ventiladores’, declarou o treinador.

Depois de um período com clima fechado, o clima em Londres melhorou no final de semana e a terça-feira amanheceu com sol forte, praticamente sem nuvens no céu. No trajeto até o primeiro treinamento na capital inglesa, a delegação também sofreu com o calor.

Publicidade

‘Entramos em um ônibus às 15 horas com uns 40C. Passamos 20 minutos dentro desse ônibus, sem ar condicionado. Mas você precisa levantar, caminhar e treinar. Qual é o problema? Tem que se adaptar e pronto’, declarou o comandante.

Em cumprimento ao regulamento dos Jogos, o time brasileiro trabalhou por uma hora no ginásio que receberá as partidas e completou as atividades em uma quadra específica para treinamentos. Ainda no local, o argentino apontou a falta de um equipamento fundamental.

‘Você acha que subestimaram os Jogos Olímpicos?’, perguntou Magnano, antes de prosseguir. ‘Uma quadra de treinamento de uma Olimpíada não tem um relógio de 24 segundos. Você tem que treinar um time olímpico em uma quadra sem cronômetro e com um barulho que não se pode nem falar. Mas isso não importa. São adaptações que devemos fazer’, afirmou.

Publicidade

No comando da Seleção argentina, Rubén Magnano conquistou o título olímpico em Atenas-2004 e relatou que os quartos da Vila Olímpica contavam com ar condicionado. De positivo na Vila londrina, o técnico apontou a proximidade das residências com o ginásio.

Continua após a publicidade

Publicidade