Publicidade
Publicidade

Liguera e Derley podem estrear pelo Atlético-PR contra o Vitória

O técnico Jorginho encerrou a preparação da equipe do Atlético-PR na manhã desta sexta-feira, antes do embarque da delegação.

O técnico Jorginho encerrou a preparação da equipe do Atlético-PR na manhã desta sexta-feira, antes do embarque da delegação para a cidade de Paranaguá, onde o time enfrenta o Vitória na tarde deste sábado, pela 12rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Antes, o treinador concedeu uma entrevista coletiva em que cogitou que o meia Martin Liguera e o volante Derley podem estrear com a camisa rubro-negra nesta rodada, já que ele terá que lidar com alguns desfalques por contusão no elenco.

‘O Paulo Baier está com uma dorzinha e vamos ver amanhã. Se não der, entra o Liguera. O Renan Foguinho machucou no treino ontem e vamos ver como fazer’, declarou.

Publicidade

O treinador admitiu que pode mudar o esquema tático do Furacão em relação à equipe que entrou em campo na última terça-feira, quando o time venceu o Avaí por 2 a 1, jogando no estádio da Ressacada.

‘Os atletas me mostram a forma que podem jogar. Quando não respondem, mudamos. Contra o América-MG, treinamos com três zagueiros e foi excelente, mas no jogo não foi bem e então mudamos. A única coisa que eu não abro mão é de jogar para frente’, disse.

O tropeço contra a equipe mineira foi bastante sentido pelo elenco do Atlético-PR, no entanto, a equipe conseguiu se recompor e agora possui duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, sequência fundamental para as pretensões da equipe, segundo o treinador.

Publicidade

‘Jogador tem que aprender a jogar ganhando. Tem que sentir o gosto da vitória e se acostumar com a pressão por vitória. Time sem pressão fica na zona de rebaixamento. A pressão é boa para o grupo melhorar e evoluir’, avaliou.

O duelo entre os Rubro-Negros paranaense e baiano acontece na tarde deste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Fernando Charbub Farah, na cidade de Paranaguá (PR), válido pela 12rodada. Com 17 pontos o Furacão ocupa a nona colocação da Série B, a três pontos do G-4 da competição.

Continua após a publicidade

Publicidade