Publicidade
Publicidade

Leonardo de Deus espera repetir feito olímpico de Cielo

Há quatro anos ele estava em casa e viu pela televisão a medalha de ouro conquistada por Cesar Cielo nos 50 metros livre, em Pequim.

Por Wilson Baldini Jr.

Londres – Há quatro anos ele estava em casa e viu pela televisão a medalha de ouro conquistada por Cesar Cielo nos 50 metros livre, em Pequim. Treinando diariamente com o campeão olímpico, Leonardo de Deus espera repetir o feito de seu ídolo nos 200 metros borboleta na Olimpíada de Londres. “Espero conseguir um resultado semelhante ao dele”, disse o atleta sul-matogrossense, de 21 anos, nesta sexta-feira, no Crystal Palace.

Publicidade

Assim como aconteceu com Cielo nos Jogos de Pequim, em 2008, Leonardo de Deus chega para disputar sua primeira Olimpíada com resultados pouco expressivos. Ocupa o décimo lugar no ranking da Federação Internacional de Natação. O atleta do Flamengo foi ouro nos 200 metros borboleta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado.

“Sei que Pan e Olimpíada são duas competições totalmente diferentes, mas acho que chego com maturidade para segurar a pressão. Estou no melhor da forma para buscar um grande resultado”, disse o nadador, que também está inscrito nos 200 metros costas, prova na qual foi prata no Pan de 2011. “Sou jovem e estou em um momento no qual posso ser destemido.”

Publicidade

Ricardo Moura, diretor técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, prevê que a modalidade possa superar as seis finais alcançadas em Pequim, melhor resultado brasileiro nos Jogos, a exemplo do que ocorreu na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

Continua após a publicidade

Publicidade