Publicidade
Publicidade

Kipruto vai à final dos 3.000 com obstáculos e luta pelo bi olímpico

Principal favorito à conquista do ouro nos 3.000m com obstáculos nas Olimpíadas de Londres-2012, o queniano Brimin Kiprop Kipruto usou sua experiência para avançar à final da prova, nesta sexta-feira. Mesmo se poupando, ele venceu a segunda bateria com o tempo de 8min28s62 e se garantiu entre os finalistas. O melhor tempo da rodada classificatória […]

Principal favorito à conquista do ouro nos 3.000m com obstáculos nas Olimpíadas de Londres-2012, o queniano Brimin Kiprop Kipruto usou sua experiência para avançar à final da prova, nesta sexta-feira. Mesmo se poupando, ele venceu a segunda bateria com o tempo de 8min28s62 e se garantiu entre os finalistas.

Publicidade

O melhor tempo da rodada classificatória foi do francês Mahiedine Mekhissi-Benabbad, também cotado para brigar pelo ouro olímpico. Medalha de prata em Pequim-2008, atrás justamente de Kiprop Kipruto, ele correu em 8min16s23 para vencer a primeira bateria do dia.

Independente dos tempos marcados, os quatro primeiros colocados de cada bateria classificatória garantiram vaga na final da prova em Londres-2012. Além deles, os três melhores tempos sem classificação direta também ganharam o direito de correr na disputa por medalhas.

Publicidade
Publicidade